Publicidade

X

Brasil

Soldado do Exército morre durante exercício em quartel do Rio

Segundo o Comando Militar do Leste, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado "pista de progressão diurna" Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 18/10/2018 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O soldado M. da C.S.M., do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG) do Exército, morreu depois de passar mal durante um exercício no quartel, localizado na Vila Militar, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), unidade regional do Exército, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado "pista de progressão diurna".

Ainda de acordo com o CML, o militar "foi prontamente atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício". Depois da avaliação, o soldado foi encaminhado para o Hospital Central do Exército ainda no mesmo dia. O Exército informou ainda que ele ficou internado por dois dias, em tratamento intensivo, antes de morrer.

Na nota divulgada pelo CML, o exercício de pista de progressão diurna é uma atividade que compõe a fase de instrução individual básica e é "planejada conforme todas as normas de segurança previstas". Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter