Publicidade

X

Grande São Paulo

Grande SP tem 104 ônibus por dia quebrados ou com falha

Entre janeiro e agosto deste ano foram 25.091 ocorrências de falhas ou quebra Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 18/10/2018 às 19:53

Atualizado em 19/10/2018 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Entre janeiro e agosto deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que é responsável pelo transporte público intermunicipal de 39 cidades da região metropolitana de São Paulo, registrou 25.091 ocorrências envolvendo falhas nos veículos ou ônibus quebrados. A média é de 3.136 falhas ou quebras por mês ou 104 por dia. Os dados foram obtidos pela reportagem do “Diário do Transporte” por meio da Lei de Acesso à Informação.

No ano de 2017, a situação foi ainda pior, já que o número acumulado de quebras foi maior ainda: 30.375 entre janeiro e agosto e de 43.436 em todo o ano.

Segundo a EMTU, a quantidade de ônibus em circulação subiu do ano passado para este ano. Em 2017, eram 4.518 ônibus registrados no sistema regular na Grande São Paulo e nesse ano o número subiu para 4.496 veículos.

Ainda segundo a EMTU, o índice de quebra é baixo se for levada em consideração a quilometragem percorrida nas linhas.

Região

Entre janeiro e agosto, a maior parte dos casos de quebras e falhas de ônibus metropolitanos aconteceu na região sudoeste da Grande São Paulo, formada pelos municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia. A região sudoeste da Grande SP, conta com cerca de 866 ônibus
intermunicipais.

Neste período, foram 8.442 casos de falhas e quebras.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter