Publicidade

X

Grande São Paulo

Passageiros são presos em Guarulhos com 43 quilos de cocaína

Os dois brasileiros estavam tentando embarcar com a droga para a África do Sul e Portugal Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/10/2018 às 15:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Polícia Federal prendeu dois passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O primeiro passageiro, um brasileiro de 28 anos, tentava ir para Joanesburgo, na África do Sul.

Ao ser abordado no fila de controle migratório, demonstrou nervosismo, sendo conduzido para abordagem.

Os policiais solicitaram à companhia aérea para separar as bagagens para revista quando encontraram quase 9 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma mala.

A segunda prisão foi de uma brasileira de 28 anos, que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Os policiais identificaram substâncias escondidas dentro de duas malas durante a vistoria no raio-x no porão de bagagem do avião.

A proprietária das malas foi localizada no portão de embarque, sendo levada para perícia da bagagem.

Os policiais encontraram 34 quilos de tijolos de cocaína. Os dois foram presos, e responderão por crime de tráfico internacional de drogas. Os nomes dos detidos não foram revelados pela polícia.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter