Publicidade

X

Estado

Prefeito tucano é expulso após declarar apoio a Márcio França em SP

A expulsão ocorreu após Ademir Lindo, prefeito de Pirassununga, se encontrar com França num evento em Piracicaba e afirmar que o apoia, além de ter criticado Doria Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/10/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O prefeito de Pirassununga, Ademir Lindo, foi expulso do PSDB após declarar apoio a Márcio França (PSB), adversário do tucano João Doria no segundo turno da eleição para governador de São Paulo.

A expulsão ocorreu após Lindo, que disse ter votado em Doria no primeiro turno, se encontrar com França num evento em Piracicaba e afirmar que o apoia, além de ter criticado o candidato do seu partido.

O prefeito disse que os ataques sofridos pelo candidato do partido à presidência, Geraldo Alckmin, e ao ex-governador Alberto Goldman foram inaceitáveis, que Doria tem tratado as pessoas de "maneira ditatorial" e que tomou medidas sem consultar o partido.

Lindo afirmou que recebeu a notícia da expulsão com tristeza e que vai recorrer até as últimas instâncias partidárias para manter a filiação.

"Sou fundador do partido, estou desde o início. Não sou o Doria, que chegou agora. Sofremos para montar o partido. Recebi com tristeza a notícia, de pessoas que não têm história."

Questionado se ele se referia também ao presidente do diretório estadual tucano, Pedro Tobias, afirmou que sim. "[Eles] Não têm um caminhar, eu tenho um caminhar no PSDB desde o primeiro dia. [Doria] está se achando dono do partido, o cara. Goldman é muito mais importante que ele."

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova versão

Chevrolet S10: conheça o novo modelo que já está em pré-venda

Nova versão da picape média começará a ser exibida publicamente em feiras agropecuárias

SOLIDARIEDADE

Organização Médicos Sem Fronteiras realiza leilão beneficente em SP

Peças leiloadas são miniaturas da Art Of Love 2021 e valor arrecadado será revertido em doações para os Médicos Sem Fronteiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter