X

Mundo

Taiwan: passam de 20 os mortos em descarrilamento de trem

Soldados tem removido os corpos para identificação, mas a chegada da noite no país dificulta os trabalhos. Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 21/10/2018 às 17:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ao menos 22 pessoas foram mortas e 171 outras ficaram feridas neste domingo quando um dos mais novos e rápidos trens de Taiwan descarrilou numa curva em meio a um trajeto popular no país. 

O trem expresso Puyuma carregava mais de 366 passageiros de um subúrbio de Taipei para a cidade de Taitung, na costa sudeste de Taiwan, quando descarrilou por volta das 16h50 no horário local (5h50 em Brasília). As informações foram dadas em um comunicado oficial pelo governo do país.

Horas depois, um dos oito carros do trem foi encontrado capotado, com toda a lateral destruída. Alguns passageiros morreram esmagados imediatamente após o choque, disse o porta-voz do ministério de Defesa Nacional, Chen Chung-chi. 

Soldados tem removido os corpos para identificação, mas a chegada da noite no país dificulta os trabalhos. Ao menos 120 soldados se juntaram aos bombeiros para o resgate. 

Não há informações sobre a quantidade de pessoas que ainda está pode estar presa no trem, segundo fontes que falaram sob condição de anonimato. A causa do acidente está sendo investigada. Fonte: Associated Press.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATUALIZAÇÃO DO CASO

Novo suspeito de participar do sequestro de PM no Litoral é preso

Imagens de câmeras de segurança registraram suspeito ao lado de Luca Romano Angerami, que continua desaparecido; caso é investigado

rodovia Castello Branco

PM Rodoviária apreende R$ 295 mil em cigarros eletrônicos no interior de SP

Motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao Departamento de Polícia Federal em Sorocaba

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter