Entre em nosso grupo
2
A ideia do prefeito Bruno Covas é incluir mais 790 metros quadrados de calçadas na via a partir de 5 de novembro Da Reportagem De São Paulo
23/10/2018 às 13:30
Continua depois da publicidade
Conhecida pelas inúmeras opções de restaurantes e bares, a Rua dos Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, terá suas calçadas ampliadas por 35 dias em projeto experimental anunciado neste domingo pela Prefeitura de São Paulo (21) e patrocinado pela empresa de transporte 99.
Continua depois da publicidade
A ideia, de acordo com a administração municipal, é incluir mais 790 metros quadrados de calçadas na via a partir da ocupação de 20 vagas de estacionamento do tipo zona azul, com exceção das vagas dedicadas a idosos, pessoas com deficiência e carga e descarga, que serão mantidas.
Os espaços ganharão pintura e até mobiliário temporários, como puffs. O projeto começa no dia 5 de novembro e vai até 10 de dezembro.
A iniciativa, batizada de Caminhar Pinheiros, foi elaborada pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o vereador Police Neto e a Associação Coletivo Pinheiros.
Continua depois da publicidade
A ampliação das calçadas será implantada no trecho entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes.
“Um terço dos deslocamentos em São Paulo é feito a pé. Aumentou o número de pessoas andando nessa região e precisamos dar mais segurança a elas. Com essa intervenção, a população vai perceber o quanto se ganha em qualidade de vida ampliando as calçadas”, declarou o prefeito Bruno Covas.
Segundo Police Neto, o Caminhar Pinheiros nasceu de um desejo dos moradores e comerciantes.
Continua depois da publicidade
“Eles notaram que as pessoas estão caminhando mais e decidiram valorizar essa iniciativa”, enfatizou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade