Publicidade

X

Grande São Paulo

Justiça Eleitoral faz perícia em urnas eletrônicas em Embu das Artes

O objetivo da ação, prevista para acontecer às 10h, é garantir a segurança dos terminais de votação para o próximo domingo (28), quando será realizado o 2º turno das eleições Por Matheus Herbert De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 24/10/2018 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Justiça Eleitoral vai realizar na manhã de hoje (24) uma audiência pública de verificação de urnas eletrônicas na sede da 391ª Zona Eleitoral de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, no Jardim Vazame. O objetivo da ação, prevista para acontecer às 10h, é garantir a segurança dos terminais de votação para o próximo domingo, quando será realizado o 2º turno das eleições.

A verificação das urnas será conduzida pelo juiz Rodrigo de Godoy, do Fórum de Embu, que atua nas eleições neste ano. O procedimento poderá ser acompanhado pelo público, além de fiscais e delegados de partidos e coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O TRE-SP fez a perícia em sua sede no sábado. Técnicos vistoriaram urnas que tinham sido recolhidas por problemas durante o primeiro turno. No Estado, foram usadas 113.319 urnas, das quais apenas 214 foram substituídas, 0,19% do total.

Falha na biometria

Alguns eleitores de Embu das Artes, tiveram problema com a biometria na hora de votar no primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Na Escola Estadual Eduardo Vaz, o leitor biométrico não estava funcionando e filas se formaram por causa da demora.

A tecnologia de leitor de digitais é obrigatória em 100 municípios do estado de São Paulo. Em Guarulhos, 150 mil e em Embu 20 mil títulos foram cancelados pela falta do cadastramento da biometria.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova versão

Chevrolet S10: conheça o novo modelo que já está em pré-venda

Nova versão da picape média começará a ser exibida publicamente em feiras agropecuárias

SOLIDARIEDADE

Organização Médicos Sem Fronteiras realiza leilão beneficente em SP

Peças leiloadas são miniaturas da Art Of Love 2021 e valor arrecadado será revertido em doações para os Médicos Sem Fronteiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter