Publicidade

X

Litoral

Preso cria 'setor de telefonia' dentro da cadeia

Os presos se revezavam entre as gambiarras e celulares para burlar o sistema e trocar informações de dentro para fora do CDP Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 24/10/2018 às 13:05

Atualizado em 24/10/2018 às 14:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, na Baixada Santista, criou um ‘setor de telefonia’ na cadeia. O detento tirou uma selfie para comemora e publicou na internet. A foto se espalhou rapidamente pelas redes sociais e ajudou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado identificar o grupo que burlava o bloqueio de sinal de celular na penitenciária.

Os presos se revezavam entre as gambiarras e celulares para burlar o sistema e trocar informações de dentro para fora do CDP. Após a ‘selfie’, foi realizada uma revista na unidade e 17 celulares foram apreendidos. Catorze presos foram transferidos para outros presídios.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter