Publicidade

X

Brasil

Cerca de 100 cães são encontrados mortos em Juazeiro do Norte, no CE

A Prefeitura afirma que os animais foram localizados em dois pontos, em uma região de matagal. Há indícios de maus-tratos, e a Polícia Civil investiga o caso Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 24/10/2018 às 21:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cerca de 100 cães foram encontrados mortos no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE). Há indícios de maus-tratos, e a Polícia Civil investiga o caso.

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Prefeitura afirma que os animais foram localizados em dois pontos, em uma região de matagal. Ainda não é possível saber se os corpos foram abandonados ali ou se os bichinhos foram assassinados no local.

A Apac Cariri (Associação Protetora de Animais Carentes) registrou boletim de ocorrência. Em rede social, o grupo afirma que os corpos estavam em diferentes estágios de decomposição, alguns amarrados e outros queimados. Alguns animais tinham coleira.

De acordo com a prefeitura, há informações de que uma Kombi branca esteve recolhendo animais na cidade, sem autorização. A administração municipal orientou a população a fotografar o veículo suspeito e a denunciar os envolvidos.

Submeter animais a maus-tratos é crime, e a lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.

Nesse caso de Juazeiro, os responsáveis também podem ser responsabilizados pelo descarte irregular dos corpos


*Por Lívia Marra, da Folhapress

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter