Publicidade

X

Capital

São Paulo-Morumbi será aberta até quarta-feira, garante Metrô

STM diz que nova estação da Linha 4-Amarela será entregue à população em outubro. Local deve abrigar um terminal de ônibus Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 24/10/2018 às 22:18

Atualizado em 18/11/2020 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A inauguração da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela do metrô, na zona oeste da Capital, vai ocorrer até a próxima quarta-feira (31). É o que garante a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Após contato da Gazeta, a STM afirmou que as operações vão se iniciar neste mês, porém não informou o dia.

Em entrevista à rádio Bandeirantes na terça-feira (23), porém, o governador Márcio França (PSB) afirmou que a inauguração deve ficar para novembro.

A impressão de quem passa à frente das obras, na esquina das avenidas Professor Francisco Morato com a Jorge João Saad, contudo, é de que há ainda muito a ser feito.

Essa é a décima estação da Linha 4-Amarela. O local deverá abrigar também um terminal de ônibus. A previsão inicial para a entrega das obras era em 2008.

A estação Vila Sônia deve ficar para 2019. Já a extensão para Taboão da Serra, prometida pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não saiu do papel.

A São Paulo-Morumbi se une às estações que estão próximas aos estádios dos principais clubes de futebol da cidade: Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê, além da Santos-Imigrantes. Não foram anunciadas, ainda, uma estimativa de pessoas que deverão ser atendidas por dia.

*Por Bruno Hoffmann

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter