Publicidade

X

Grande São Paulo

Poluição pode matar 18 pessoas por dia na Grande SP, diz estudo

O estudo apontou que a chuva até limpa o ar nas cidades da Grande SP, porém a fumaça que sai dos escapamentos dos veículos afeta a qualidade do ar, e agrava as doenças respiratórias Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/10/2018 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Instituto de Saúde e Sustentabilidade e a Escola Paulista de Medicina divulgou um estudo apontando que se os níveis de poluição continuarem da forma que estão, até o ano de 2025, haverá mais de 51 mil mortes na região metropolitana de São Paulo provocadas pela qualidade do ar. O estudo foi divulgado na manhã de ontem (24).

Segundo o Instituto e escola, os dados correspondem a 6,4 mil mortes por ano, ou seja, cerca de 18 mortes por dia na Grande São Paulo.

O estudo apontou que a chuva até limpa o ar nas cidades da Grande São Paulo, porém a fumaça que sai dos escapamentos dos veículos afeta muito a qualidade do ar, e agrava as doenças respiratórias dos moradores.

Durante a pesquisa, os médicos afirmaram que 11 pessoas devem dar entrada nos hospitais diariamente - até 2025 - com doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer de pulmão.

Segundo os pesquisadores do levantamento, a poluição em São Paulo mata duas vezes mais do que acidentes de trânsito, cinco vezes mais do que câncer de mama e sete vezes mais que a AIDS.

A Associação Paulista de Medicina lançou um manifesto às autoridades municipais, estaduais e federais para que os padrões nacionais de qualidade de ar e os limites de emissão de poluentes sejam revistos, para que as mortes sejam evitadas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem queima namorada após discussão no interior de SP

Vítima está com estado de saúde instável; homem foi preso e caso segue em investigação

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter