Publicidade

X

Capital

Justiça condena CPTM a indenizar vítima de abuso

Juiz declarou que a mulher “tinha o direito de chegar incólume ao seu destino”. CPTM afirmou que vai recorrer Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/10/2018 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Justiça de São Paulo condenou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a pagar R$ 7 mil a uma mulher que foi molestada sexualmente dentro de um trem em outubro de 2011.

A sentença, de primeira instância, foi determinada pelo juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível de São Paulo, na última segunda-feira. A CPTM afirma que vai recorrer da decisão.

O juiz declarou que a vítima “encontrava-se dentro das dependências da ré [CPTM], durante da prestação do serviço de transporte” e de que a mulher “tinha o direito de chegar incólume ao seu destino”. De acordo com o magistrado, houve um “inegável dano moral, por ofensa à honra da vítima”.

A CPTM diz, em nota, que em outros processos semelhantes a Justiça considerou que a companhia não era a responsável pelo ato doloso de terceiro, e que repudia o abuso sexual dentro e fora dos trens. A empresa também afirma que reforçou o treinamento dos funcionários e que estimula as
denúncias.

Por fim, a CPTM diz que os passageiros podem contribuir com a segurança do transporte “denunciando eventuais irregularidades pelo SMS-Denúncia”. O serviço é prestado pelo número (11) 97150-4949.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

TRANSFOBIA NA ZONA SUL

Homem que disparou e matou mulher trans é procurado em SP

Polícia trabalha com a hipótese de transfobia; o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter