Publicidade

X

Estado

Defesa pede habeas corpus a empresário envolvido na troca de tiros entre policiais

O empresário é suspeito de ser dono da empresa de segurança contratada para fazer a escolta de um doleiro que acabou em tiroteio em Juiz de Fora Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/10/2018 às 00:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A defesa do empresário envolvido na troca de tiros entre policiais paulistas e mineiros entrou nesta quarta-feira (24), na Justiça de Belo Horizonte, com pedido de habeas corpus liberatório para ele. J. da S.L.J. é suspeito de ser dono da empresa de segurança contratada para fazer a escolta de um doleiro que acabou em tiroteio em Juiz de Fora.

O empresário segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monte Sinai. Conforme a defesa no tiroteio, o empresário foi ferido do abdômen e corre risco de vida. O empresário é acusado de ser o autor dos disparos que matou o policial civil mineiro. Ele teve prisão por homicídio confirmada em uma audiência de custódia e está acompanhamento no hospital pela Central de Escolta de Juiz de Fora (Ciesp).

A defesa alega que houve falta de fundamentação da prisão, já que o empresário é réu primário, reside em São Paulo e, como está em estado grave, não consegue se locomover. A transferência do empresário para um hospital particular em São Paulo, chegou a ser pedida, mas foi negada.

Investigação

Nesta terça-feira (23), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) designou uma equipe para acompanhar a investigação do tiroteio. Até agora, a linha de investigação aponta que os agentes davam cobertura a uma transação possivelmente ilegal entre dois empresários.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter