Publicidade

X

Esportes

Palmeiras participará da Florida Cup pela primeira vez em 2020

Convidado pela organização, o Palmeiras aceitou fazer parte da competição, que acontece desde 2015 com times sul-americanos e europeus Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/06/2019 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (17) que vai participar pela primeira vez da Florida Cup, competição de pré-temporada que tem reunido clubes brasileiros e estrangeiros anualmente no começo de cada ano. O time fará sua estreia no torneio amistoso em janeiro de 2020.

Convidado pela organização, o Palmeiras aceitou fazer parte da competição, que acontece desde 2015 com times sul-americanos e europeus. Para 2020, o único outro clube confirmado até o momento é o Atlético Nacional, da Colômbia.

"Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos ao site oficial do alviverde.

A oportunidade de jogar fora do Brasil é vista pela diretoria do Palmeiras como uma possibilidade de fortalecer a marca e valorizar o elenco. O clube já queria fazer uma excursão internacional neste ano, durante a atual parada para a Copa América, mas não encontrou adversários disponíveis e vai ficar no país, com amistosos marcados contra Oeste-SP e Guarani.

Das cinco edições já disputadas da Florida Cup, três tiveram campeões brasileiros: Atlético-MG (2016), São Paulo (2017) e Flamengo (2019). Em 2015, o vencedor foi o Colônia, da Alemanha, e em 2018, o Atlético Nacional.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter