Publicidade

X

Serviços

Inscrições para MedioTec são prorrogadas até 9 de agosto

Restam 1.490 vagas em dez opções de cursos técnicos a distância para alunos matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Rede Estadual Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 06/08/2017 às 22:00

Atualizado em 20/04/2021 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os estudantes do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas podem se inscrever até o dia 9 de agosto para concorrer a uma vaga pelo programa MedioTEC.

Restam 1.490 vagas para as dez opções de cursos técnicos a distância, com conteúdo oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Internet. As aulas começam no próximo dia 14 de agosto. Na versão EAD, o aluno cumpre 80% do programa online e 20% presencial em unidades da rede estadual em 33 municípios.

Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio. Há oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.

Critérios de seleção
Para seleção e classificação dos candidatos, foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.

Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Mesmo após corte, gasolina segue mais cara no Brasil do que no exterior

Em maio, os preços da gasolina e do diesel atingiram recordes históricos nos postos brasileiros, movimento que culminou com a demissão de dois presidentes da Petrobras em pouco mais de um mês

ELEIÇÕES 2022

'Trampolim': 12 vereadores de SP vão se candidatar a outros cargos em 2022

Câmara Municipal de São Paulo pode mudar mais de 20% caso todos os vereadores que concorrerão a outros cargos neste ano forem eleitos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software