Publicidade

X

Serviços

Inscrições para MedioTec são prorrogadas até 9 de agosto

Restam 1.490 vagas em dez opções de cursos técnicos a distância para alunos matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Rede Estadual Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 06/08/2017 às 22:00

Atualizado em 20/04/2021 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os estudantes do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas podem se inscrever até o dia 9 de agosto para concorrer a uma vaga pelo programa MedioTEC.

Restam 1.490 vagas para as dez opções de cursos técnicos a distância, com conteúdo oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Internet. As aulas começam no próximo dia 14 de agosto. Na versão EAD, o aluno cumpre 80% do programa online e 20% presencial em unidades da rede estadual em 33 municípios.

Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio. Há oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.

Critérios de seleção
Para seleção e classificação dos candidatos, foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.

Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter