últimas notícias
As apresentações online são boas alternativas de diversão para quem está sentindo falta de apreciar um bom espetáculo
As apresentações online são boas alternativas de diversão para quem está sentindo falta de apreciar um bom espetáculo
Foto: Gwen Ong/Unsplash

Teatro pela internet vira opção na pandemia

Apresentações virtuais incluem sucessos de público adulto e infantil; confira entrevista com o ator Marcelo Serrado

Os teatros já estão fechados há mais de três meses e, mesmo com algumas cidades flexibilizando a quarentena, reabrindo comércios e serviços não essenciais, ainda não há qualquer perspectiva de que os teatros possam reabrir em breve. Dessa forma, as apresentações online são boas alternativas de diversão para quem está sentindo falta de apreciar um bom espetáculo.

Espetáculos Online

Macaque in the trees
Foto: Divulgação - Divulgação

Na plataforma Espetáculos Online é possível conferir mais de 100 peças, entre adultos e infantis, de forma gratuita. Entre os trabalhos disponíveis há, por exemplo, “O Grande Circo Místico – O Musical”, que narra a história de Frederico, um médico obrigado a servir no exército, deixando de lado a iminência de um casamento e uma paixão avassaladora por outra mulher. A plataforma tem estreias de novos espetáculos todas às quintas-feiras, às 21h00.

Teatro #EmCasaComSesc

Macaque in the trees
Foto: Elisa Mendes - Elisa Mendes

Com mais de 86 mil visualizações, desde sua estreia há pouco mais de um mês, a série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo (Teatro #EmCasaComSesc) é outra opção para ver espetáculos no conforto do lar. As transmissões acontecem direto da casa dos artistas, às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Neste final de semana serão exibidas “Justa”, na sexta-feira, e “3 Maneiras de Tocar no Assunto – O Homem com a Pedra na Mão”, no domingo.

Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Macaque in the trees
Foto: Guilherme Maia - Guilherme Maia

Já o projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” traz três monólogos de diferentes linguagens, apresentados ao vivo, direto do Teatro Claro Rio, com transmissão simultânea pelos canais do YouTube do Sesc em Minas e do Teatro Claro Rio. Na estreia, que acontece neste sábado, às 20h30, o monólogo “Os Vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Carenteners

Macaque in the trees
Foto: Divulgação - Divulgação

Totalmente realizada durante o isolamento social, a série, com 10 episódios de cinco minutos cada, conta a história de Cecília e Marcos, um casal que se apaixona antes da quarentena e precisa se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento, ao mesmo tempo que lidam com trabalho, família e amigos. “Carenteners” estreia na terça-feira (30) e vai ao ar às terças e quintas, às 21h40, na Warner Channel.

Cómo Sobrevivir Soltero

Macaque in the trees
Foto: Divulgação - Divulgação

A série acompanha a vida de Sebastian, um ator mexicano, que leva uma vida perfeita até descobrir uma traição da noiva. A partir daí, após chegar ao fundo do poço, Sebastian reencontra os amigos solteiros e tenta lidar com o cenário moderno de namoro. “Cómo Sobrevivir Soltero” estreia nesta sexta-feira (26) no Amazon Prime Video.

São João do Alceu

Macaque in the trees
Foto: Marcos Credie - Marcos Credie

Receitas de São João, dicas de decoração e trajes típicos fazem parte do cardápio junino da live de Alceu Valença. Com três dias de programação, o evento incluirá uma sala virtual especial onde o público poderá ver e ser visto pelo cantor. Na sexta (26), a partir das 20h, Alceu introduz, direto de sua casa no Rio de Janeiro, os festejos em Caruaru. No dia seguinte, a festa será transmitida de Olinda e no domingo acontece o show do cantor direto do Rio de Janeiro. A transmissão acontece pelo canal de Alceu Valença no YouTube e também no Instagram do cantor.

Zoo de Guarulhos

Macaque in the trees
Foto: Reprodução - Reprodução

Fechado para visitação desde março, o Zoológico de Guarulhos está promovendo diversas atividades para se manter perto do público, por meio das redes sociais. Nas páginas do Instagram e do Facebook do parque, quase todos os dias, são publicados vídeos sobre a rotina dos animais. Há também enquetes e atividades lúdicas para as crianças. Para conferir basta acessar zooguarulhos, no Instagram, e Zoológico de Guarulhos no Facebook.

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta