Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Naiara Azevedo | Reprodução/Instagram
A cantora Naiara Azevedo (32) contou na madrugada desta terça-feira (18) - em conversa com os outros participantes do BBB 22 - que nasceu e foi criada até a adolescência em uma cidade pequena e disse que lá teve “uma infância sem cores”, porque não aprendeu sobre distinção de tons de pele, no que se refere a etnia.
Continua depois da publicidade
“Cores não existiam para mim. Ruivo, loiro, negro, branco, todo mundo para mim é como se eu enxergasse tudo igual. Eu não vejo tonalidades de peles diferentes aqui, eu não fui ensinada assim, para mim é tudo igual. Meu pai, minha mãe, me ensinaram a amar, respeitar o ser humano, as pessoas como elas são”, afirmou a artista.
Naiara ainda ressaltou que só conheceu o racismo ao deixar a casa dos pais e mudar de cidade: “Eu me assustei”.
Continua depois da publicidade
Entretanto, a cantora que já foi intitulada de “forçada” e “insuportável” por alguns internautas, foi ainda mais criticada após tal comentário.
Continua depois da publicidade
Na Web, posts em que relembraram falas racistas da sertaneja. Um dos casos mais polêmicos aconteceu durante uma participação no programa "Encontro", comandado pela apresentadora Fátima Bernardes, quando Azevedo disse que ficou impressionada por uma mulher preta ser tão inteligente e ter tanto conhecimento.
“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”, disse a cantora na época.
a naiara azevedo falando desse episódio que rolou no encontro agora na casa #BBB22 pic.twitter.com/4O6UvxqPFV
Continua depois da publicidade
Com a volta do tema, Naiara desabafou com os outros brothers e sisters: “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade