Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O ator atuou também em outras importantes produções | Reprodução/Rede Globo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu nesta última semana o computador do autor de ataques racistas contra Douglas Silva, participante do BBB22. As injúrias foram cometidas através do blog de Aristides Braga.
Continua depois da publicidade
A delegada Andrea Mattos, responsável pelo caso, afirmou em entrevista ao Domenical que o Ariatides é um ‘jovem que passa horas e horas na frente do computador’. “São jovens que, na verdade, passam horas e horas na frente do computador, que não têm vida social ativa e se desnudam nesse mundo virtual”.
Outro integrante de grupos do mesmo tipo foi preso. Israel Soares, porém, não atua em aliança com Braga, de acordo com a delegada.
Continua depois da publicidade
“Tanto o Israel quanto o Aristides fazem parte de diversos grupos extremistas, mas não necessariamente agem em conjunto. Eles têm atuações individuais, mas é importante marcar que a motivação é a mesma, de homofobia, transfobia, racista, misógina”, declarou Andrea.
Mattos explicou que o objetivo da ação era apreender os aparelhos e enviar para a perícia. "Foi principalmente recolher aparelhos de celular, computador. Nós enviaremos para perícia para provar é que, de fato, tudo o que foi postado partiu dos dois”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade