X

Caso Britney

Advogado diz que pai de Britney Spears foge de depoimento

Seis meses depois de conseguir revogar o controle legal que Jamie exercia sobre Britney desde 2008, Mathew agora o acusa de "fugir e se esconder" de seu depoimento

FOLHAPRESS

Publicado em 26/05/2022 às 12:51

Atualizado em 26/05/2022 às 12:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Advogado diz que pai de Britney Spears foge de depoimento. / Reprodução/Instagram

Pai de Britney Spears, Jamie Spears continua dando trabalho ao advogado da cantora, Mathew Rosengart. Seis meses depois de conseguir revogar o controle legal que Jamie exercia sobre Britney desde 2008, Mathew agora o acusa de "fugir e se esconder" de seu depoimento, o que estaria impedindo o andamento da batalha legal.

"Apesar de suas alegações comprovadamente falsas de que ele não tem 'nada a esconder' James P. Spears está fugindo e se escondendo de seu depoimento", escreveu Rosengart em documentos aos quais o site Page Six teve acesso. A moção para obrigar o depoimento de Jamie fornece uma lista de sua suposta má conduta enquanto atuou como curador de Britney. Consta no levantamento, por exemplo, que ele teria grampeado o quarto da filha para gravar suas conversas.

O advogado também acusa Jamie de propositalmente continuar "assediando e intimidando" a cantora. "Por razões de interesse próprio (e, alegamos, imorais), o Sr. Spears parece decidido a assediar e intimidar sua filha, enquanto bloqueia e ofusca os fatos. Isso deve parar", afirma ele nos documentos. "Por favor, faça voluntariamente o que é certo. Seja decente, deixe sua filha em paz".

Ao se ver livre de Jamie e de sua tutela, em novembro de 2021 - depois de 13 anos sem autonomia alguma sobre ela própria e sobre sua fortuna de mais de 60 milhões de dólares -, Britney prometeu se vingar da família. Em junho daquele ano, ela disse ao tribunal que foi forçada pelo pai a entrar em um centro de saúde mental e a inserir um contraceptivo DIU.

Na mesma ocasião, classificou como "abusiva e constrangedora" a decisão judicial que permitia que o pai continuasse no controle de sua vida, e declarou que queria vê-lo preso. Jamie negou as alegações de abuso na época. "Sr. Spears lamenta ver sua filha sofrendo e com tanta dor. O Sr. Spears ama sua filha e sente muita falta dela", dizia, em comunicado divulgado pelos seus advogados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter