Publicidade

X
CARREGADOR IGUAL AOS CONCORRENTES

Apple estuda mudar entrada de carregador de iPhones para padrão USB-C

Atualmente, o modelo mais novo da marca, iPhone 13, possui a entrada Lightning, apresentada em 2012 no iPhone 5, que é exclusivo da fabricante

Publicidade

Divulgação/Apple

A Apple estuda inserir no que pode ser o iPhone 15 a entrada do tipo USB-C, padrão mundial muito utilizado por outras fabricantes em dispositivos diversos. As informações foram publicadas pela agência de notícias Bloomberg na sexta-feira 13.

Com lançamento previsto para 2023, a medida deve padronizar o novo smartphone com outros produtos da Apple que já utilizam USB-C, como a nova linha de MacBook e iPad. Segundo a Bloomberg, seria uma forma também de agradar a reguladores europeus, que pressionam a fabricante americana para entrar no padrão do mercado de dispositivos.

Atualmente, o modelo mais novo da marca, iPhone 13, possui a entrada Lightning, apresentada em 2012 no iPhone 5. Desde então, todos os celulares da Apple vêm com esse padrão, criado pela própria empresa, que diz ser melhor por razões de segurança.

Para futuras versões do smartphone, a Apple também trabalha em um aparelho sem entradas: o carregamento seria sem fio, de padrão Qi - similar ao Apple Watch atualmente. A novidade, porém, não tem previsão de ser lançada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIOLÊNCIA E SEGURANÇA

Vale do Paraíba concentra quatro das seis cidades com maior taxa de homicídios e SP

A Secretaria de Segurança Pública divulgou dados sobre o cenário de criminalidade na Região

ELEIÇÕES 2022

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

Em relação ao total do país, o petista tem menos eleitores em São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software