X

FAMOSO NA JUSTIÇA

Casimiro é condenado por chamar mecânico de 'vagabundo'

Vídeo em questão circulou pela internet em 2021; vítima participava do programa Supernanny, exibido em 2014

Lucas Souza

Publicado em 12/06/2024 às 15:00

Atualizado em 12/06/2024 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Casimiro é condenado por chamar mecânico de 'vagabundo' e pedir pela sua prisão / Reprodução/CazeTV

Durante uma live, em 2021, o apresentador Casimiro Miguel chamou o mecânico Denilson Jales de "vagabundo, bobalhão, galalau, merda e paspalhão". Pelo comentário, o dono da Cazé TV foi condenado, nessa quarta-feira (12/06), a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao mecânico.

Entenda o caso

O dono da Cazé TV reagia a um episódio do programa Supernanny, exibido pelo SBT em 2014, o qual o mecânico comenta que se tornou pai com 22 anos e, sua ex-esposa, com 15.

"É crime! Cadeia, cadeia no vagabundo! Que porra é essa? Como é que ele fala essa porra no programa? Não é juízo que faltou para você, não, é cadeia que faltou para você, vagabundo.", disse Casimiro durante live em suas redes sociais.

Condenação

Denilson Jales levou o caso à Justiça, disse nunca ter sido acusado criminalmente por construir uma família com sua ex-esposa.

"Casimiro utiliza a sua popularidade para lucrar, injuriar e ofender o autor [do processo] publicamente", afirmou à Justiça o advogado Marco Luna, que representa o mecânico, ressaltando que o vídeo já havia obtido 3 milhões de visualizações no YouTube.

O que disse a defesa de Casimiro?

Em sua defesa, Cazé colocou que se referia ao fato de a mulher ser "nova demais para entender o que seria criar um filho". Confira os pontos abordados pela defesa do apresentador.

  • Canal produz conteúdo humorístico.
  • Nunca associou a imagem de Denilson ao crime de estupro, "tendo somente feito uma piada ao vivo com seus seguidores, sem jamais mencionar 'estupro' ou até mesmo 'pedofilia'".
  • Comentário é uma “manifestação do exercício da liberdade de opinião”.

Resposta da Justiça

Em contrapartida, o juiz Ricardo Kuei Hsu disse que Casimiro cometeu “abuso” ao chamar Denilson Jales como "vagabundo, "um merda" e "paspalhão".

Ainda podendo recorrer, o juiz determinou que o dono da Cazé TV deve pagar R$ 10 mil de indenização ao mecânico, além de retirar o vídeo de seus canais, segundo informações do “UOL”.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

GALERIA DE TROFÉU

Veja quais são os maiores campeões da Copa do Brasil

São Paulo campeão em 2023 entra na lista que é liderada por Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo

OLIMPÍADAS

Veja qual foi a melhor classificação do Brasil nos Jogos Olímpicos

País soma 150 conquistas em toda sua história, sendo que na última edição, garantiu 21 medalhas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter