X

Anexo

Com educativo itinerante, Monet à beira d'água chega à Baixada Santista

Por meio do patrocínio da Usiminas, alunos da rede pública de ensino de Santos e Cubatão poderão apreciar as obras de Monet com óculos de realidade virtual

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2023 às 13:56

Atualizado em 07/02/2023 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Mostra educativa fica em Cubatão até esta terça-feira (7), no Espaço das Artes / Divulgação

A exposição Monet à Beira d'Água chegou à Baixada Santista e fica até o dia 10 de fevereiro. Alunos da Rede Pública de Ensino de Santos e Cubatão participarão de atividades educativas e vão interagir com as obras do renomado artista plástico francês Claude Monet por meio de uma experiência tecnológica. Com patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto busca democratizar o acesso à arte, estimular a criatividade e valorizar os saberes. 

A mostra educativa fica em Cubatão até esta terça-feira (7), no Espaço das Artes, para jovens de várias escolas públicas da região. Depois, parte para Santos, onde visita a Escola Estadual Paulo Filgueiras Junior nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Com óculos de realidade virtual, os estudantes visitarão as obras do impressionista, passando pelo Musée de l'Orangerie, em Paris, até o ateliê do pintor francês. Há oficinas disponíveis para serem reproduzidas no site da exposição.

Com temas sobre água, terra, tempo e luz, elementos das obras de Monet, a ação alinha-se às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Agenda 2030 da ONU. "O objetivo é provocar o pensar crítico, refletir leituras de mundo e motivar a expressividade", diz Danilo Tomic, responsável pelo projeto.

Para Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas, é gratificante contribuir para democratizar o acesso à cultura de forma a estimular ações de fomento à criatividade e ao saber. "É uma satisfação ter a oportunidade de direcionar a atuação da Usiminas em prol da formação cultural e humana de jovens, por meio da pluralidade e tecnologia."

Além de Santos e Cubatão, outras duas cidades de São Paulo receberão o educativo do Monet à Beira d'Água: Taubaté e Guarulhos. Jovens de Minas Gerais também serão beneficiados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter