X

MÚSICA BRASILEIRA

Com pegada indie, Tuany lança clipe de 'Jabuticaba' nesta quinta

Cantora e compositora de Santo André apresenta indie rock em harmonia delicada e romântica; videoclipe vai ao ar às 20h, pelo YouTube

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 12:16

Atualizado em 09/06/2022 às 12:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tuany / Camila Sánchez/Divulgação

O novo single da cantora e compositora Tuany chega às plataformas de música nesta sexta-feira (3). “Jabuticaba” fala sobre encontrar conforto e “abraço” em um olhar, a ponto de se esquecer do barulho do mundo. Mesma sensação é apresentada em videoclipe que vai ao ar na próxima quinta-feira (9), às 20h, pelo canal do YouTube da artista.

Em pouco mais de dois minutos de canção, sentimentos e sensações são aflorados pelos versos cantados pela potente voz de Tuany, em melodia constante e doce neste indie rock romântico.

“A sonoridade dela é bem solta e fluida, para hipnotizar quem está ouvindo. A harmonia é bem sensível e reconfortante, não tem nada eufórico acontecendo ali, justamente, para dar a sensação de conforto para quem escuta, de forma cíclica”, conta Tuany, que também assina a produção da canção. “Acho que, de longe, é a música que mais representa o que está por vir no meu trabalho e a sonoridade que me representa”, completa.

Inspiração

Tendo os “olhos de jabuticaba” como inspiração, Tuany apresenta a canção como um encontro de olhares. “A música fala de olhos que são como um colo de mãe, que te confortam em uma imensidão e te transportam para um lugar calmo, um momento de transe que só você e aquele olhar permanecem. Esse olhar pode ser de qualquer pessoa, na verdade. Um amigo, um parente, um amor”, conta.

Tuany, ainda, destaca que suas principais influências nesta canção ficam em torno da poesia de Lana Del Rey e de Chico Buarque, na tentativa de trazer algo mais lírico. “Na sonoridade, minhas influências vieram do ‘Magical Mistery Tour’, dos Beatles, dos trabalhos da Weyes Blood e da cena Indie brasileira de forma geral, bandas como Pluma, Brvnks, Thalles, entre outros”, afirma.

Natureza

Já o clipe da canção, que conta com a participação de Isabella Reijani, foi inspirado em uma imagem bucólica que também trouxesse elementos urbanos. A produção dirigida por Camila Sánchez foi gravada em uma chácara próxima a Santo André (SP) e inspira a sensação de paz e silêncio em meio ao caos.

“Assim como a música, o clipe também busca trazer essa sensação de conforto e acolhimento, desde o enredo até as cores e figurinos utilizados, para levar às pessoas o sentimento de compressão, para que se sintam inspiradas a buscar seu próprio conforto”, finaliza.

Sobre Tuany

Com voz potente, densa e cheia de história para cantar, Tuany (25) é uma artista da cidade de Santo André (SP).  Desde a infância, tem uma forte conexão com o cantar e compor, tendo feito suas primeiras composições aos 8 anos.

No canto, começou como autodidata aos 9 anos, mas dos 15 aos 16 anos, fez aulas particulares de canto lírico. Aos 10, começou a tocar violão e guitarra, aos 15 iniciou seus estudos de piano popular na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde se formou em 2018; aos 22 estudou produção musical na EM&T e, atualmente, faz aulas de canto para aprimorar cada vez mais sua técnica.

Música sempre foi sua profissão seja dando aulas de piano, canto e teoria, tocando em bares, bailes ou bandas autorais, e, mais recente, trabalhando como produtora para outros artistas.

Em 2019, resolveu, finalmente, iniciar a sua carreira solo, após anos trabalhando apenas com bandas, e em abril de 2020 lançou o seu primeiro single solo intitulado “Hm.”, o qual compôs, arranjou, produziu e gravou todos os instrumentos (com exceção da bateria).

Em 2021, lançou o single duplo “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo; “Você”, uma balada intimista e sedutora; “(Voar) Longe Daqui”, um indie pop energético, que flerta com o rock e R&B. No mesmo ano, lançou seu EP de estreia intitulado “Longe Daqui”, em que a faixa exclusiva “Florianópolis” conquistou espaço na playlist editorial “Fresh Finds Brasil”, do Spotify (e permanece lá desde então); e, mais recentemente, o single “Te Avisei” (também em parceria com Pedro Tiepolo). Todos esses trabalhos foram lançados de forma independente por Tuany, que assina a produção e pós-produção musical de quase todos os trabalhos (com exceção das faixas “Hm.” e “Te Avisei”).

Depois de sete músicas e um EP, em 2022, Tuany começa sua nova fase com uma sonoridade mais indie rock e uma identidade visual marcante e grandiosa, em parceria com o selo Seta Reta Music. Os singles dessa nova fase ainda contam com mixagem por Hugo Silva, masterização por Carlos Bechet e audiovisual por Camila Sanchez. São eles: “Me Encontrar” (recente lançamento), “Jabuticaba”, além de “Liberdade”, “Tropeço” e “Chevy Marfim”, que ainda serão lançadas neste ano.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter