Publicidade

X

Magnu e Maurilio

Duo de samba Prettos celebra o carnaval no Sesc Pompéia com o show 'Brasilidades'

Duo paulistano toca neste sábado (10) e domingo (11) levando clássicos da história da festa popular brasileira para a capital paulista

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Magnu e Maurilio são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores / Divulgação

A dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, leva o show “Brasilidades” ao Sesc Pompéia neste sábado (10) às 21h30 e domingo (11) às 18h30 . O repertório traz uma compilação de sambas de importantes autores da cultura popular, resgatando e reafirmando o valor artístico e cultural dessas manifestações.

O repertório traz o samba tradicional, o samba de roda da bahia,  frevo, as marchinhas e os sambas enredo, de São Paulo e Rio de Janeiro, em uma verdadeira mistura de ritmos.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O clima do show reproduz esses dias de carnaval, uma das maiores festas populares do planeta, que é um símbolo da espontaneidade brasileira e de nossa riqueza rítmica e cultural.  “As músicas que vamos tocar, além de serem grandes sucessos, fazem parte do imaginário de todos aqueles que amam o samba, a cultura de nosso país e o carnaval”, conta a dupla.

Magnu e Maurilio são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Com longa trajetória na música popular brasileira, possuem colaborações, entre outros célebres nomes da cena, com Beth Carvalho (madrinha da dupla), Alcione, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos, Turma do Pagode, Almir Guineto e Nei Lopes.

Magnu e Maurílio também são fundadores de dois movimentos de grande expressão do gênero: a “Comunidade Samba da Vela”, fundada em 2000, e mais recentemente o “Quintal dos Prettos”, em 2018, conhecido como a maior roda de samba do Brasil e que traz ao público a atmosfera de como eram realizados esses encontros, que são grandes festas, de forma acústica nos anos 1980.

O “Quintal dos Prettos” ocorre mensalmente, sempre no primeiro domingo do mês na cidade de São Paulo, reunindo em seus encontros mais de 300 mil pessoas, e tem como objetivo principal restabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura, lazer, empreendedorismo e entretenimento.

Serviço:

Datas: 10 e 11/2
Local: Sesc Pompeia
Espaço: Comedoria
Horário sábado às 21h30; domingo às 18h30 
Endereço: Rua Clélia, 93 -Água Branca
Link Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/prettos-2/

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Assassinato

VÍDEO: Policial aposentado é morto por criminoso na zona leste de SP

Criminoso estaciona e mata policial aposentado; arma do ex-agente é roubada

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter