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A carioca, conhecida por sua influência nas redes sociais, começou sua trajetória de negócios com apenas R$ 200 em mãos. | Divulgação
Sarah Fonseca, uma empreendedora nata, é um exemplo de como determinação e paixão podem transformar um modesto investimento em um império de beleza. A carioca, conhecida por sua influência nas redes sociais, começou sua trajetória de negócios com apenas R$ 200 em mãos. Atualmente, ela é a mente e o coração por trás da marca de skincare "Skin Quer", que está conquistando seu espaço no competitivo mercado de beleza.
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Aos 18 anos, Sarah usou o restante de seu último pagamento de estágio para adquirir bijuterias e dar início à Sr. Biju, sua própria empresa de acessórios. Com uma formação em Administração pela UFF, ela aplicou o conhecimento adquirido na faculdade para alavancar seu pequeno investimento. Determinada e visionária, ela conseguiu multiplicar seu capital inicial ao longo do tempo.
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Apesar de ter obtido um resultado positivo, Sarah revela que reconhece o risco de ter investido o que tinha para pagar suas contas na época. "Eu tinha 200 reais, que deveria ter pago minhas contas, mas resolvi investir esse dinheiro na minha loja de bijuteria. Mas, não posso dizer para as pessoas pegarem seus salários, investirem tudo e em uma semana vão ter conseguido triplicar esse dinheiro, porque é outra realidade, são outras histórias”, diz. Felizmente, a influenciadora conseguiu vender as bijus e teve a receita de R$ 600 em uma semana.
Por outro lado, o amor da empresária pelo empreendedorismo a levou a alcançar grandes realizações no mundo dos negócios. Além do lado empresarial, sua presença digital cresceu significativamente, reunindo mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais.
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Ela se tornou uma influenciadora que usa sua plataforma para dar voz a questões sociais importantes e para empoderar outras mulheres, incentivando principalmente o empreendedorismo feminino.
“Ser empreendedora ou não, ainda te faz passar por situações em que as pessoas te colocam no lugar que elas pensam ser seu. As pessoas não querem acreditar que podemos e vamos conquistar outros lugares. A sociedade não quer permitir que podemos e vamos ser donas dos nossos próprios negócios e prosperar. E olha que eles não têm de permitir absolutamente nada”, dispara Sarah.
Em 2023, Sarah embarcou em um novo projeto ao lado de seu sócio e namorado, Valentin. Após aprender muito com a Sr. Biju, sua primeira empresa e que marcou sua entrada no mundo empresarial, lançou a marca "Skin Quer". Essa empresa oferece uma gama de seis produtos para skincare, incluindo água micelar, sabonete facial, loção antioxidante, hidratante facial, sérum e hidratante labial. O foco da marca está em proporcionar tratamentos completos para a pele, se destacando no mercado de beleza.
A marca ainda é relativamente recente, mas já conquistou um público fiel, contando com quase 20 mil seguidores em suas redes sociais. Além disso, nomes influentes como Rebecca, Sarah Aline, Tina Calamba, Ana Flávia, Júlia Peixoto, Sthefanie Viegas, Dhully Zanela e Rízia Cerqueira são algumas das personalidades que aderiram aos produtos.
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Hoje, ela segue com planos de expandir cada vez mais seu empreendimento. "O que a gente sonha a muito longo prazo é realmente ir para outros países. Eu tenho a minha bolha, sou influenciadora, mas eu quero sair dela. Tenho o desejo que a marca se expanda e seja por ela mesma, não é a marca da Sarah, vai ser a Skin Quer por ela", afirma.
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