X

RELIGIÃO NA GRANDE SP

Festa de Pretos Velhos acontece no dia 26 deste mês em Taboão da Serra

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, festividade terá shows, dança, feira afro e homenagem à Mãe Cida de Ogum, a partir das 13h no Cemur 

Matheus Herbert

Publicado em 21/05/2024 às 14:30

Atualizado em 21/05/2024 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festa de Pretos Velhos contará com muita música, dança, feira afro e homenagem à Maria Aparecida Rodrigues, no Cemur, região central de Taboão da Serra, na Grande SP / SECOM/PMTS

O município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, irá realizar no próximo domingo (28), a Festa de Pretos Velhos – Adorei as Almas, no Cemur, região central da cidade. O evento acontece a partir das 13h. 

Segundo a Administração de Taboão da Serra, o evento será promovido pela Tenda de Umbanda Caboclo Rompe Mato e Mané Baiano. A festa será realizada em parceria com os coletivos Feijoada do Ogum, TaboAfro, Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros e Instituto Cultura e Desenvolvimento Humanista, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), da Prefeitura de Taboão da Serra.

Evento em Taboão da Serra terá dança, feira e homenagem 

A Festa de Pretos Velhos contará com muita música, dança, feira afro e homenagem à Maria Aparecida Rodrigues, a Mãe Cida de Ogum, uma das iniciantes do Axé em Taboão da Serra.

A história de vida de Mãe Cida de Ogum é símbolo de resistência e fé, além de ter contribuído para a formação espiritual de muitos sacerdotes e sacerdotisas de matriz africana do município e região.

Dentre as atrações musicais estão confirmadas as presenças dos grupos Pagode do Chocolate e Pagode do Rafa, além de Paulão Fião, Barro Vermelho e Ympto Afro. Também haverá Espaço Kids para as crianças brincarem com segurança.

Na ocasião, será vendida uma beneficente feijoada no prato (feijoada, arroz branco, couve, farofa, laranja e molho de pimenta), no valor simbólico de R$15.

Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confusão em Clássico Paulista

Goleiro do Corinthians chama Luciano de 'otário' nas redes sociais

Carlos Miguel se envolve em polêmica após empate com o São Paulo e será desfalque na próxima partida contra o Internacional

SUSPEITO SEGUE FORAGIDO

Saiba quem é o empresário que atirou três vezes em veículo após briga de trânsito

Polícia Civil segue na busca de Adriano Domingues da Costa, suspeito de atirar em outro veículo após uma briga de trânsito na rodovia Castello Branco

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter