X

CINEMA

Governo de SP levará 12 empresas para o Festival de Cannes; evento terá sete filmes brasileiros

Evento acontece de 14 a 25 de maio, o Brasil entra na disputa com "Motel Destino", filme do cineasta Karim Aïnouz, que está na competição pelo segundo ano consecutivo

Natália Brito

Publicado em 14/05/2024 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cena do filme / Reprodução

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 12 empresas para o Festival de Cinema de Cannes, na França. O evento acontece de 14 a 25 de maio. A ação é realizada pela CreativeSP, um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, a agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

A iniciativa tem o foco em novos negócios, atrair investimento estrangeiro e a geração de emprego e renda no setor audiovisual. As empresas selecionadas são: Claraluz Filmes, Paranoid, Capuri, O Par Produções, More Than Filmes, Conspiração Filmes, Sam Ka Pur Filmes, Sincrônica Áudio e Comunicação, Poétika e Manjericão Filmes.

Além disso, o CreativeSP apoia, em caráter especial, duas empresas que terão filmes exibidos no evento: a Gullane, uma das produtoras de “Motel Destino”, dirigido por Karim Aïnouz e selecionado para a competição principal de Cannes; e Cup Filmes, uma das produtoras de “Baby”, que será lançado na Semana Crítica de Cannes.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias.

Todas as empresas terão a oportunidade de participar do Marché du Film (Mercado do Filme, traduzido do francês), espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para fazer negócios. Estarão reunidos cerca de 14 mil profissionais de pelo menos 140 países, além de aproximadamente 4 mil filmes e projetos.

O CreativeSP esteve presente nas duas últimas edições do Festival de Cannes, com uma projeção de negócios gerados pelas empresas de R$ 225 milhões. Já em junho, haverá a primeira missão para o Festival de Publicidade de Cannes.

Festival de Cannes

A 77ª edição do Festival de Cannes terá diversas atrações, como mostras, aulas, homenagens e exposições, e o principal a exibição dos filmes selecionados. Dos mais de 50 títulos que participam do festival, 20 concorrem à Palma de Ouro.

Entre os filmes que serão exibidos, sete são brasileiros. Os obras foram selecionados em várias mostras. O País disputa este ano a Palma de Ouro com "Motel Destino", filme do cineasta Karim Aïnouz, que está na competição pelo segundo ano consecutivo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saidinhas

Congresso rejeita veto de Lula e proíbe 'saidinhas' de presos

Lula tentou manter uma lista mais ampla de possibilidades para as saídas temporárias

Fake Agents

Jogador Paolo Guerrero leva golpe de R$ 2 milhões e PF investiga

Paolo Guerrero, ex-jogador do Corinthians, foi vítima em 2022 de um esquema que fraudava saques

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter