X

MasterChef

Helena Rizzo entrou no MasterChef e teve que encarar sua timidez

A jurada vai para a sua segunda temporada à frente da atração, a nona com competidores amadores

LEONARDO VOLPATO, DA FOLHAPRESS

Publicado em 12/05/2022 às 09:26

Atualizado em 12/05/2022 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Helena Rizzo / Reprodução/Instagram

Janeiro de 2021. Jurada do MasterChef (Band) e bastante querida do público, a cozinheira Paola Carosella, 49, anunciava o seu desligamento do reality após seis anos. Três meses depois, a emissora confirmava que sua substituta seria a chef Helena Rizzo, 44, duas vezes eleita por uma revista especializada como a maior chef do mundo e com uma conceituada estrela Michelin de qualidade no currículo.

Apesar de toda a experiência e dos mais de 25 anos no ramo, Rizzo ainda estava cabreira. A gaúcha de Porto Alegre, proprietária do prestigiado grupo de restaurantes Maní, sabia que não seria nada fácil deixar a timidez de lado e encarar o desafio de substituir a carismática Carosella.

"Eu entrei no MasterChef preparada para o pior, no sentido de comparações. Tenho mania de sempre achar que algo ruim pode acontecer, pois sou tímida e tinha medo de não conseguir falar direito ou de ter dificuldades para sintetizar o pensamento", conta.

Agora, a partir do dia 17 de maio, ela vai para a sua segunda temporada à frente da atração, a nona com competidores amadores, mas conta que ainda segue sendo crítica com ela mesma na TV.

"Hoje me sinto muito mais acolhida pelos fãs, achei que eles gostaram de mim. Mas não me assisto, sou crítica, não gosto de me olhar, não gosto da minha voz, sou terrível", confessa a chef, mesmo com apoio de toda a equipe. E de Carosella, com quem conversou no ano passado, e a quem agradeceu por ter lhe aberto as portas do programa.

A chef admite que, para sua própria surpresa, foram poucas as críticas negativas logo após sua estreia no reality. Ela foi ficando cada vez mais segura e, entre alguns feitos, orgulha-se de seu jeito comedido, que comprovou de uma vez por todas que não é preciso gritar para colocar ordem numa cozinha.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INTERIOR DE SÃO PAULO

Ex-prefeito de cidade do Vale do Paraíba é acusado de improbidade administrativa

Segundo o MPSP, o então prefeito pelo PSD 'praticou diversas irregularidades devidamente apuradas pelo Tribunal de Contas'

MUDANÇAS AOS TAXISTAS

Ponto de táxi do Aeroporto de Congonhas terá sorteio de vagas; veja

Prefeitura vai promover sorteio de 3.698 vagas em 1.198 pontos de táxi, inclusive no Aeroporto de Congonhas; veja outras novidades aos taxistas da Capital

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter