X

Exposição

Museu do Futebol realiza evento em homenagem ao Rei Pelé

Debate sobre a história do jogador marca um ano de sua morte. Evento marca ainda o lançamento do livro "Entende? - 10 crônicas sobre Pelé", do jornalista Franklin Valverde

Da Reportagem

Publicado em 14/12/2023 às 16:25

Atualizado em 14/12/2023 às 16:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

Em dezembro do ano passado, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se despedia para brilhar na eternidade. E para marcar um ano da partida do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Museu do Futebol vai realizar no sábado (16), no Auditório Armando Nogueira, o evento Pelé: um ano de eternidade.  Será um debate sobre o Rei Pelé e sua importância, seguido do lançamento do livro Entende? - 10 crônicas sobre Pelé, escrito pelo jornalista Franklin Valverde. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. 

O bate-papo será feito por Marcos Teixeira, jornalista esportivo, colunista do Ludopédio e setorista do futebol português na Web Rádio Goool de Placa e Franklin Valverde, jornalista, poeta e professor universitário. Nesse debate será abordado a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações.  

Após o debate, a partir das 16 horas, acontecerá uma tarde de autógrafos de Entende? - 10 crônicas sobre Pelé, de Franklin Valverde. O livro reúne dez crônicas que narram momentos em que a figura de Pelé esteve presente em sua vida. São histórias que refletem sentimentos, emoções, alegrias e também tristezas. 

Publicada pela Editora Patuá, Entende? – 10 crônicas sobre Pelé, relata como o Rei despertou a paixão do autor pelo futebol. São crônicas que fluem de maneira leve e envolvente, conduzindo o leitor para um passeio literário da primeira até a última frase. A obra é ilustrada com fotos que retratam muitos dos momentos abordados no livro. 

SERVIÇO 
Pelé: um ano de eternidade 
Data: 16 de dezembro (sábado) 
Horário: a partir das 15h 
Local: Auditório Armando Nogueira  
Gratuito 

O estacionamento é em via pública e funciona pelo sistema da Zona Azul. Um cartão de R$ 6,08 vale por três horas 
Próximos às estações Paulista (Linha 4 - Amarela) e Clínicas (Linha 2 - Verde) 

Acesse a programação cultural, clicando aqui.

.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

caso em investigação

Delegado não descarta crime em morte suspeita de cantor Nahim

O corpo do cantor foi encontrado sozinho por funcionário de uma empresa de telefonia que fazia instalação na local

MELHORIAS NA GRANDE SP

Obras: veja fotos de como ficará a Praça Nicola Vivilechio em Taboão da Serra

A Praça Nicola Vivilechio, ponto de encontro da cidade, passa por obras de revitalização; projeção é que o local seja reinaugurado em novembro deste ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter