X

O NOVO TWITTER

Musk diz que Twitter pode cobrar taxa para perfis comerciais e governamentais

Meta do trilionário é aumentar as receitas da rede social após sua recente aquisição; Elon Musk afirmou que Twitter seguirá sendo gratuito

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 15:26

Atualizado em 04/05/2022 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elon Musk / Reprodução/Instagram

Elon Musk disse na terça-feira que o Twitter pode cobrar uma taxa "leve" para usuários comerciais e governamentais, como parte do esforço do bilionário para aumentar a receita da rede social que está comprando. Apuração foi feita pela agência Reuters.

"O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais", disse Musk em um tuíte. "Alguma receita é melhor do que nenhuma!" acrescentou.

Na semana passada, a Reuters informou que Musk disse aos bancos que desenvolveria novas maneiras de monetizar tuítes e cortar o pagamento de executivos para reduzir custos da empresa.

Musk também disse aos bancos que planeja desenvolver recursos para aumentar a receita dos negócios, incluindo novas maneiras de ganhar dinheiro com tuítes que contenham informações importantes ou se tornem virais, disseram fontes à Reuters.

Em tuítes que foram posteriormente excluídos, Musk sugeriu mudanças no serviço de assinatura premium do Twitter Blue, incluindo redução de preço, proibição de publicidade e opção de pagamento na criptomoeda dogecoin.

Ele também planeja tornar os algoritmos em códigos abertos e aprimorar novos recursos para a rede social, ganhando assim maior confiança dos usuários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2105, neste sábado (15)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

Brasil

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 926, neste sábado (15)

O prêmio é de R$ 150.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter