Publicidade

X
OSCAR 2022

Oscar 2022: 'No Ritmo do Coração' ganha na categoria de melhor filme

Primeira vez em anos que o prêmio principal vai para uma produção com três ou menos indicações

Publicidade

No Ritmo do Coração tem elenco formado por pessoas surdas / Reprodução/Youtube

De Siân Heder, 'No Ritmo do Coração' começou sua trajetória mais de um ano atrás, no Sundance Festival, de onde saiu com quatro prêmios e um contrato milionário com a Apple, que pagou US$ 25 milhões pelos direitos. No Brasil, o filme está no Amazon Prime Video.

É o primeiro vencedor do Oscar de melhor filme que sai de Sundance. O longa é uma refilmagem do francês A Família Bélier, de 2014. A diferença é que, aqui, o elenco é formado por pessoas surdas.

O filme já tinha ganhado o prêmio de melhor filme do Sindicato dos Produtores e do Critics Choice, de melhor elenco do Sindicato de Atores e de melhor roteiro adaptado do Sindicato de Roteiristas. A vitória quebra vários tabus. É a primeira vez desde 1932 (Grande Hotel) que uma produção com três ou menos indicações leva o Oscar principal.

É o primeiro filme desde Os Infiltrados (2006) a vencer sem passar pelos festivais do outono no hemisfério norte. É o primeiro a ganhar sem uma indicação ao Bafta de melhor filme desde Menina de Ouro (2004). E o primeiro a ganhar melhor filme sem indicação ao prêmio do Sindicato dos Diretores desde Conduzindo Miss Daisy (1989).

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software