Publicidade

X

DESBUROCRATIZANDO

Secretaria Municipal da Cultura lança canal unificado facilitando contratação de artistas

Na plataforma Porta de Entrada, a Secretaria receberá as inscrições dos artistas para eventos e programas; o inscrito tem a transparência de que será analisado pelos curadores

Natália Brito

Publicado em 03/04/2024 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Secretária de Cultura paulistana Aline Torres / Divulgação/SMC

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, lançou uma plataforma para a contratação de artistas independentes para facilitar a contratação de artistas para os projetos culturais da cidade. A “Porta de Entrada” viabiliza um canal online centrado e transparente, a fim de proporcionar maior agilidade com os trâmites burocráticos de seleção de artistas e produtores locais. 

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Com seu endereço já disponível para cadastro, a “Porta de Entrada”, além de um banco de artistas, tem a possibilidade dos produtores salvarem seus projetos na plataforma e tem, de maneira unificada, acesso a todos os editais, cursos e programas vigentes da Secretaria Municipal e já fica apto a candidatar-se.

Facilitando os acessos

“Com a proposta de facilitar para o artista, a plataforma expande sua atuação para além de uma ferramenta centralizada para programadores e artistas culturais, mas também um mecanismo ‘revolucionário’ que promove uma melhor gestão cultural do município frente à cultura, de maneira mais impessoal, democrática e transparente a todas as oportunidades que a Secretaria Municipal da Cultura oferece", afirma a Secretária de Cultura paulistana Aline Torres.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Estamos ampliando mais oportunidades e incentivos à comunidade artística e, consequentemente, mais acessos a atividades culturais para o público consumidor, fortalecendo a indústria cultural de São Paulo”, completou Aline. 

Mudança gradual 

Vale destacar que a “Porta de Entrada” chega com muito mais funcionalidades que o CAPAC e o IGSIS, que são os sistemas atuais que a SMC usa e que serão substituídos gradualmente ao longo dos próximos 3 meses.
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Garoto morre após ser agredido em escola da Baixada Santista; veja vídeo

Adolescente de apenas 13 anos foi agredido por colegas e morreu na última terça; deputada pede explicações a órgãos de segurança e de educação

Vagas de estágio

Empresa Basf tem mais de 300 vagas em aberto; veja as oportunidades

Vagas são para os estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Pernambuco e devem ser preenchidas ao longo do ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter