X

via streaming

Sequestro infantil é tema de destaque da Netflix

Benedict Cumberbatch interpreta um pai dos anos 1980 que se vê em uma busca desesperada pelo seu filho de nove anos que desapareceu ao sair para escola

Kreitlon Pereira

Publicado em 28/05/2024 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Benedict Cumberbatch interpreta um pai dos anos 1980 que se vê em uma busca desesperada pelo seu filho de nove anos que desapareceu ao sair para escola / Reprodução

Estima-se que mais de um milhão de crianças desaparecem por ano, em todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A dor e a angústia dos familiares e entes queridos que ficam é imensurável e, muitos deles, passam uma vida toda sem uma resposta sobre o que aconteceu. A culpa, a preocupação e o desgaste emocional são praticamente regras nessas situações e os traumas vivem para sempre. “Eric”, nova série da Netflix retratará um pouco dessa realidade.

Sinopse

Na trama, o premiado ator Benedict Cumberbatch vive o personagem Vincent, um homem casado e pai de família que trabalha como diretor de um programa de TV para crianças, no qual os fantoches que cria são protagonistas.

Ambientada na cidade de Nova York, nos anos 1980, a série começa com o filho de Vincent, um menino de nove anos chamado Edgard (Ivan Howe), dado como desaparecido após sair sozinho para a escola e não retornar mais. Ao lado de sua esposa Cassie (Gaby Hoffman), ele entra em contato com as autoridades e inicia uma busca intensa pelo filho.

Além dos detetives, os jornalistas que estão acompanhando o caso da família também vão ter um papel importante na história, uma vez que eles pressionam as autoridades e, por vezes, até os próprios pais. Desesperado por respostas, Vincent decide mergulhar no universo criativo do filho e coloca na cabeça que, se ele levar para televisão o monstro azul desenhado pelo filho – cujo nome dado por ele era Eric –, o menino voltaria para casa.

Ao mesmo tempo, o comportamento autodestrutivo que Vincent vai adotar ao tentar lidar com a situação acaba por afastar amigos, colegas de trabalho, familiares e os próprios detetives, tornando Eric o seu único aliado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ritos Tradicionais

5 simpatias de Santo Antônio: amor e prosperidade garantidos

Aprenda a realizar as simpatias mais populares de Santo Antônio para atrair amor verdadeiro e abençoar sua vida com prosperidade

campanha solidária

Estoques de sangue em SP batem 40% e governo incentiva doação

O processo de doação leva menos de uma hora e pode salvar até quatro vidas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter