X

via streaming

Série da Globoplay lembra início da violência no Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa mostra a origem das principais facções criminosas que hoje dominam a cidade

Kreitlon Pereira

Publicado em 12/06/2024 às 14:15

Atualizado em 12/06/2024 às 20:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidade Maravilhosa mostra a origem das principais facções criminosas que hoje dominam a cidade

“Cidade Maravilhosa” é um nome dado devido a sua exuberante paisagem natural e a cultura acolhedora. Uma outra fama é atribuída ao Rio de Janeiro: a de ser uma metrópole bastante perigosa e violenta. Apesar de já fazer parte do dia a dia do carioca, nem sempre essa ameaça existiu. Como eles surgiram e conseguiram tanto poder?

Esse é o questionamento da nova série original da Globoplay, “O Jogo que Mudou a História”, que estreia no dia 13 de junho na plataforma. Inspirada em fatos reais – mas com nomes e algumas localidades fictícias –, a série se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970, no final da Ditadura Militar.

Sinopse

Quando a história começa, Egídio (Ravel Andrade) e Jesus Pedra (Raphael Logam) são recém-chegados ao presídio de Ilha Grande, comandado por dois grupos rivais. De um lado a falange “Jacaré” e, do outro, a chamada “Turma do Fundão” – que viria a ser a “Falange Vermelha”, composta por presos políticos e assaltantes de banco.

Os embates dos grupos rivais dentro do presídio também vão influenciar na vida do crime fora dele, já que muitos dos presos mantinham alianças com criminosos em liberdade. Por conta disso, as favelas vizinhas Parada Geral e Padre Nosso também entrarão em uma guerra de facções rivais.

A série mostra como esse conflito vai afetar todos os tipos de relacionamentos, como os dois melhores amigos Renatinho (Fabrício Assis) e Binho (João Fernandes), que moram em lados opostos nessa briga entre favelas rivais. As tensões vão se acirrar em uma partida de futebol, que vai dar início a uma longa e intensa guerra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Timemania no concurso 2119, nesta quinta

O prêmio é de R$ 9.500.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter