X

via streaming

Série documental sobre Romário e a conquista do tetra vai ao ar hoje

A vida de Romário e a conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 serão os assuntos de nova série documental da Max

Kreitlon Pereira

Publicado em 23/05/2024 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Romário terá sua carreira retratada em documentário exibido pela Max / Divulgação

Uma das paixões nacionais, futebol e Brasil são praticamente a mesma palavra. Além de ser o País que mais vezes venceu a Copa do Mundo, em cinco ocasiões, é também daqui que saíram alguns dos principais nomes da história do esporte, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Romário, por exemplo. Tais nomes ainda povoam o imaginário da torcida, que lembra com nostalgia os tempos de ouro da seleção. Para matar um pouco dessa saudade, a Max irá lançar a série documental “Romário: O Cara”, que estreia hoje (23/05) na plataforma.    

Sinopse

Com seis episódios, o documentário irá contar a trajetória do Baixinho até a conquista da Copa do Mundo em 1994, feito que completa 30 anos no dia 30 de julho. Apesar do sucesso do tetracampeonato, o caminho para a vitória foi bastante conturbado.

Anteriormente, em 1992, o jogador foi colocado no banco de reservas da seleção e, por conta disso, entrou em conflito com a comissão técnica, comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira.  Apesar dos problemas com a atitude do jogador, as dificuldades enfrentadas pela seleção no caminho rumo a classificação para a Copa e a pressão dos torcedores fizeram com que Romário voltasse a vestir a Amarelinha.

Com carreira repleta de feitos impressionantes no exterior, o jogador foi um dos principais responsáveis pela conquista do título em 1994. Porém, nem só de glórias é feita a história de Romário. A produção também aborda as polêmicas, sua fama de não gostar de treinar e, até, o sequestro de seu pai, às vésperas da Copa de 1994. Os episódios serão disponibilizados em pares e semanalmente, concluindo até a primeira semana de junho, e contarão com o depoimento de figuras do universo do futebol, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Ronaldo, Neymar e Bebeto.  

Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SUSTO EM GUARULHOS

VÍDEO: maior avião de passageiros do mundo tem voo cancelado após problema técnico

Voo da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou ser cancelado após apresentar falha durante os primeiros minutos da decolagem

Tragédia

Dono de bar é morto com golpes de canivete no pescoço após defender mulher de assédio

Proprietário do Malta Rock Bar expulsou o homem por ele ter cometido assédio sexual contra uma funcionária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter