Publicidade

X

Televisão

Stênio Garcia recebe alta hospitalar após passar por vários exames e mulher do ator tranquiliza

Ator passou por vários exames após um quadro de vômito e diarreia e foram descartados problemas no fígado ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

ANA CORA LIMA - Folhapress

Publicado em 06/12/2023 às 19:12

Atualizado em 06/12/2023 às 19:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ator Stênio Garcia / Instagram

Hora depois de dar entrada na emergência de um hospital na Barra da Tijuca, zona norte do Rio, Stênio Garcia, 91, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (6). O ator passou por vários exames após um quadro de vômito e diarreia e foram descartados problemas no fígado ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a médica particular de Stênio, Priscila Sobral, ele está com uma gastroenterite viral.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Fizemos exames de sangue, eletrocardiograma e tomografias e os resultados foram bons. O nosso diagnóstico é de gastroenterite aguda viral e agora ele vai continuar o tratamento em casa com muita hidratação", explicou Priscila ao F5. A gastroenterite viral é a inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos causada por vírus enteropatogênicos.

"Foi só um susto. E que susto. Stênio está bem melhor e a mais tranquilo. Estamos saindo do hospital e agora é seguir as recomendações médicas. Muita hidratação, uma dieta com alimentos leves, repouso e as medicações como antibióticos e remédios para enjoos", explica. "Vimos muitos casos de gastroenterite viral no hospital. Precisamos tomar cuidado", acrescenta.

No início de julho, Stênio chegou a ficar internado por causa de uma septicemia (infecção generalizada). Uma semana antes, ele também foi parar em um hospital, após fortes dores no quadril e nas pernas, resultado de uma inflamação no nervo ciático descoberta um mês antes. Na mesma época, ele tinha passado por uma harmonização facial e afirmou ao F5 que optou pelo procedimento para voltar às telas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter