X

Anexo

Virada Cultural 2024 começa com atraso por problemas técnicos

Show de Léo Santana, que abriu oficialmente a programação deste sábado, teve mais de uma hora de atraso

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2024 às 12:30

Atualizado em 19/05/2024 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Show de Léo Santana demorou mais de uma hora para começar / Reprodução/Instagram

Oficialmente, a Virada Cultural 2024 começou com show do cantor Léo Santana no palco principal armado no Vale do Anhangabaú. A atração era para começar às 17h, mas só iniciou 1h10 depois. De acordo com a produção do evento, "problemas técnicos de iluminação" causaram um atraso de mais de uma hora e o cantor baiano subiu ao palco às 18h11. Este atraso acarretou na mudança de horário de todas as apresentações seguintes.

 

No entanto, o mais marcante neste edição da Virada é a segurança ostensiva em todos os pontos. A ideia é inibir arrastões e roubos de celulares, os grandes fantasmas das edições anteriores do evento. Com expectativa de atrair 4 milhões de pessoas, a edição deste ano seguiu à risca o roteiro do ano passado para tentar resolver a enorme dificuldade da insegurança no centro.

A ideia é sepultar de vez as cenas de apocalipse de 2022, com arrastões e gente correndo para se salvar. Com isso, o evento continua parecido com um festival musical, sem a integração com a área central, pilar da ideia original do evento quase 20 anos atrás. Todo o vale do Anhangabaú, onde se localizam três palcos, está cercado com tapumes, isolando o vale do entorno, como se fosse uma porção separada da cidade.

Em alguns pontos da Arena, policiais militares estão posicionados em andaimes de 3,5 metros de altura, aproximadamente, a fim de ter uma visão privilegiada do local. Outra medida, já testada no ano passado, foi um corredor de segurança central. Ali, policiais do BAEP e da Polícia Militar ficam de olho no público, que acabou dividido em duas plateias. O esquema de segurança também conta com policiais à paisana espalhados em meio ao público.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SUSTO EM GUARULHOS

VÍDEO: maior avião de passageiros do mundo tem voo cancelado após problema técnico

Voo da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou ser cancelado após apresentar falha durante os primeiros minutos da decolagem

Tragédia

Dono de bar é morto com golpes de canivete no pescoço após defender mulher de assédio

Proprietário do Malta Rock Bar expulsou o homem por ele ter cometido assédio sexual contra uma funcionária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter