Publicidade

X

Automotor

Espaço aberto

Vanessa Zampronho

Publicado em 08/06/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Estandes do SMB 2019 / /Divulgação

Em sua nona edição, o Salão Moto Brasil, realizado de 30 de maio a 2 de junho no Parque Olímpico, na Zona Oeste carioca, atraiu aproximadamente 80 mil pessoas, que percorreram os mais de 60 mil metros quadrados de área do evento. Mais de 500 marcas participaram do salão, que gerou oitocentos empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. A transferência do evento para o Parque Olímpico marcou uma nova era para o salão, que antes acontecia no centro de convenções RioCentro, vizinho ao Parque Olímpico.

As principais marcas do mercado brasileiro tiveram seus modelos expostos em uma grande tenda central, enquanto, no lado de fora, aconteciam diversos eventos. Visitantes e expositores elogiaram o conceito Outdoor Experience, e o ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do SMB 2019. "Tivemos um retorno muito positivo e interessante do público. Tanto expositores quanto visitantes elogiaram muito o novo formato", comemorou Glaucio Silva, consultor regional da Honda Motos. Além da fabricante japonesa, estiveram presentes BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. As sete marcas levaram mais de 80 modelos diferentes, efetuaram vendas e fizeram contatos com novos clientes em seus estandes.

No mesmo terreno onde ficava anteriormente o Autódromo de Jacarepaguá, que recebeu provas da Fórmula-1, da Fórmula-Indy e da Moto GP, o Parque Olímpico pela primeira vez no Rio teve uma etapa nacional do Flat Track, modalidade em circuito oval no qual os pilotos provam suas habilidades em motocicletas preparadas para pista de terra. Outra disputa acirrada foi o 5o Bike & Art Show. A exposição reuniu os trabalhos de 12 dos maiores customizadores de motos no Brasil. No Júri Popular, o vencedor foi Pedro Chernicharo, da BH212 Vipe Design, de Belo Horizonte. Já pelo Júri Técnico, houve empate entre Alessio Zomignani, da V2 Custom, de São Paulo, e Sebastian Rodriguez, da Dream Machines, de Curitiba.

O test-ride de alta cilindrada, como com a Honda CB 1000R e a Ducati Monster 1200, ocorreu atrás da Arena Olímpica 3. Lá, os participantes tiveram direito a avaliar até três motos de sua preferência. Mas a agenda do Salão Moto Brasil 2019 também buscou entreter toda a família. O tradicional Globo da Morte atraiu olhares e muitos vídeos e fotos dos celulares dos presentes.

Em outra ponta, a inusitada Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta, com as motos circulando em um ângulo de 90 graus. Shows de bandas do cenário roqueiro nacional marcaram o Palco Principal e botaram os visitantes para dançar.

No Espaço Saloon, rolou o Festival Moto Brasil Jazz & Blues. Área para crianças, com diferentes brinquedos, e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os pequenos. Até a bicharada teve vez no Entre Pegadas, no qual cães e gatos tinham um ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão.

O engenheiro Renato Mello veio da cidade mineira de Nova Lima com sua moto especialmente para participar pela terceira vez do Salão Moto Brasil. Ele elogiou o espaço e ressaltou que o ambiente aberto tem tudo a ver com o evento. "Moto é liberdade, ar livre e vento no rosto. Acertaram em cheio com o local, muito bom. É, sem dúvida, o melhor salão de que já participei", ressaltou Mello. Segundo a organização, o evento movimentou R$ 19 milhões em negócios e já se prepara para o próximo ano. A décima edição do Salão Moto Brasil já tem data marcada: de 28 a 31 de maio de 2020, no mesmo local. (Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter