últimas notícias
Honda 500X
Honda 500X
Foto: Fotos: Divulgação

Separadas no nascimento

As 'gêmeas' Honda CB 500X e CB 500F 2020 iniciam pré-vendas nas concessionárias

A crossover aventureira Honda CB 500X e a naked com "pegada" de streetfighter CB 500F 2020 acabam de completar seis anos de sucesso no mercado brasileiro, e iniciaram as pré-vendas nas concessionárias.

Macaque in the trees
O novo guidão cônico da Honda 500F proporciona uma posição de pilotagem mais adequada, facilitando o controle

As virtudes da Honda CB 500X nas trilhas foram exaltadas na versão 2020 pela adoção da roda dianteira de 19 polegadas, que amplia a capacidade do modelo de encarar terrenos ruins com maior segurança e desenvoltura. O modelo teve a posição de pilotagem aperfeiçoada para conferir maior domínio, graças em parte ao novo guidão cônico. Complementam a atitude mais aventureira as suspensões de curso ampliado e um amortecedor mais eficaz.

O design mais radical da Honda CB 500F 2020 é o ponto que mais a diferencia da versão anterior, mas as evoluções não se limitam ao estilo. O novo guidão cônico proporciona posição de pilotagem mais adequada, que facilita o controle. Amortecedor traseiro aperfeiçoado e painel black out LCD com indicador de marchas engatadas são outras atualizações do modelo.

Macaque in the trees
O tanque da Honda 500X tem capacidade para 17,7 litros de combustível, e está alinhado com as laterais da moto

Comum a ambas CB 500 é o motor bicilíndrico, cuja potência máxima de 50,4 cavalos a 8.500 rpm e o torque de 4,53 kgfm a 6.500 rpm permaneceram inalterados, mesmo tendo recebido novos comandos de válvulas e dutos de admissão e escape redesenhados. Outra novidade é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante. O chassi tubular de aço de arquitetura tipo Diamond é igual na duas CB 500, que também compartilham o painel com luz-alerta "shift-up" - avisa o momento ideal para troca de marcha - e o indicador digital de marcha engatada. Na CB 500F, as rodas de liga leve têm 17 polegadas e seis raios em formato de Y.

Na CB 500X, o caráter aventureiro foi exaltado nas formas que enfatizam a vocação multiuso. O tanque, agora com 17,7 litros, está alinhado com as laterais. O banco de dois níveis foi redesenhado, facilitando o apoio dos pés no solo. O novo guidão contribui para um melhor controle enquanto o aumento do raio de esterço facilita manobras em baixas velocidades.

Macaque in the trees
Tanto a Honda 500F quanto a 500X têm motor bicilíndrico, com novos comandos de válvulas e dutos de escape redesenhados

As Honda CB 500F e CB 500X 2020 chegam às concessionárias de todo o Brasil a partir de março e com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance durante o período que durar a garantia. O preço sugerido para a CB 500F é de R$ 26.900 e, para a CB 500X, de R$ 28.900, os dois com base Estado de São Paulo.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta