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Automotor

Lameiro de baixo estresse

Atendendo a pedidos, a Troller lança o utilitário esportivo TX4, equipado com transmissão automática de 6 velocidades e um visual marcante

08/02/2020 às 01:00  atualizado em 08/02/2020 às 11:26

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A tração 4x4 do Troller TX4 é para todos os terrenos

A tração 4x4 do Troller TX4 é para todos os terrenos | FOTOS: Divulgação

A Troller apresentou o TX4, nova versão de seu utilitário esportivo T4 que incorpora transmissão automática de 6 velocidades, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens exclusivos que aumentam a sua versatilidade de uso e capacidade off-road. O motor do TX4 é o Duratorq 3.2 a diesel de cinco cilindros, com potência de 200 cavalos e torque de 48 kgfm. Sua tração 4x4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low, com sistema de seleção "shift on the fly", que permite o acionamento a até 120 km/h. O preço da nova configuração é de R$ 167.530. Com esse lançamento na linha 2020, a marca cearense passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio ao mesmo tempo: o T4 e o TX4.

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O Novo Troller TX4 tem câmbio automático de 6 velocidades

O Troller TX4 tem um visual marcante, com três opções de cores da carroceria: Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada - sempre combinadas com Azul Naval na grade dianteira, no capô, no teto, na tampa traseira, nos para-choques, nos estribos e no snorkel. Como equipamentos adicionais, o veículo traz para-choques exclusivos, estribos e protetores dianteiro e traseiro off-road de aço, pneus lameiros Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17, faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático, faróis auxiliares de led Hella de longo alcance e submersíveis, pintura e interior próprios da versão, ganchos Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes com alerta de uso para o motorista. Os itens de série da TX4 incluem ainda teto solar duplo de vidro, ar-condicionado digital dual zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road. Dentro, o Troller TX4 tem saídas de ar e bancos personalizados com costura, ambos em laranja, logotipo da versão no encosto e forração em vinil de alta qualidade, para facilitar a manutenção. Assim como o T4, a nova configuração tem central multimídia Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela de 6,75 polegadas, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone, dois pré-amplificadores e atualização de software via USB.

O desenvolvimento do novo Troller TX4 foi 100% feito no Brasil, pelas equipes de engenharia e design da marca, com apoio da estrutura da Ford, detentora da fabricante cearense desde 2007. "As inovações do projeto incluíram o uso da metodologia ágil, que permitiu o seu desenvolvimento em tempo recorde. Usamos também ferramentas de realidade virtual e impressão 3D para a criação de protótipos funcionais", destaca Rafael Marzo, diretor de Transformação da Troller. Durante o desenvolvimento, o veículo foi testado em diferentes regiões do país, enfrentando condições extremas em terrenos como dunas, terra, lama, cascalho, água e erosões para comprovação de seu desempenho e de sua durabilidade.

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O modelo apresenta teto solar duplo de vidro, ar condicionado digital, vidros e espelhos elétricos e computador de bordo

A fábrica da Troller na cidade de Horizonte, no Ceará, recebeu novos investimentos para a produção do TX4, com adaptações na área de montagem e a criação de um centro de modificação - o Mod Center -, para instalação dos novos equipamentos off-road. Para desenvolver o novo produto, a empresa promoveu mais de 14 mil horas de treinamento para os empregados. O processo de produção único faz parte da identidade dos utilitários Troller. Eles têm carroceria construída sobre chassi, com estrutura metálica tubular "space frame" e peças de compósito especial moldadas por compressão a quente - material resistente à corrosão, fogo e impactos.

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