A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Sedução à italiana

Com as novas Streetfighter V4 e V4S, a Ducati regressa ao mundo das motos naked de alta performance

04/04/2020 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ducati Streetfighter V4S

Ducati Streetfighter V4S | Divulgação

A base da nova Streetfighter V4 é a Panigale V4, despida das suas carenagens e equipada com um guidão elevado. Com um conceito simples, a nova naked radical da Ducati se propõe a elevar as emoções de quem a pilota sempre que sair para a estrada.

Continua depois da publicidade

Na nova Streetfighter, o motor Desmosedici Stradale assume papel de protagonista, sendo deixado tanto quanto possível à vista. Só é parcialmente coberto por superestruturas que foram reduzidas ao seu mínimo, e suas linhas afiladas criam um conjunto "clean". Tal como exige a "cultura streetfighter", o guidão é largo e em posição elevada, que, em conjunto com a posição moderada dos apoios de pés, torna a posição de condução esportiva mas ágil, perfeita para quem pretende atacar a estrada. A V4 vem na cor Ducati Red com quadro cinzento escuro e rodas negras, com para-lama frontal também em Ducati Red.

O motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc é um V4 a 90 graus, que entrega 208 cavalos á 12.750 rpm, uma potência sem rival no segmento naked. O torque máximo é de 12,5 kgfm à 11.500 rpm. Um mapa de motor específico permite aos motociclistas extraírem com segurança o máximo da Streetfighter V4 em termos de performance em estrada. A potência e o torque podem ser "aumentados" em mais 6% ao se instalar o escapamento full-racing Ducati Performance by Akrapovic.

A performance da Streetfighter V4 é mantida sob controle por uma eletrônica sofisticada, e pelas pequenas asas frontais em configuração "biplano" desenvolvidas pelos técnicos de aerodinâmica da Ducati Corse. As asas geram 28 quilos de carga aerodinâmica a 270 km/h, reduzindo a "flutuação" da roda dianteira a alta velocidade e a tendência dessa para se elevar. Também aumentam a estabilidade nas fases de frenagem, em entrada em curva e durante a trajetória em curva.

Continua depois da publicidade

Para os consumidores mais exigentes, existe a versão S da Streetfighter V4, que vem incrementada com detalhes como suspensões Öhlins de comando eletrônico, amortecedor de direção Öhlins e o Ducati Electronic Suspension (DES) EVO. A S é oferecida na mesma cor Ducati Red com quadro cinzento escuro e rodas negras, no entanto, o para-lama frontal é em preto. Enquanto a Streetfighter V4 vem com rodas de cinco raios em alumínio, a V4 S conta com rodas Marchesini de três raios em liga de alumínio forjado. As versões usam pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados