últimas notícias
Ducati Streetfighter V4S
Ducati Streetfighter V4S
Foto: Divulgação

Sedução à italiana

Com as novas Streetfighter V4 e V4S, a Ducati regressa ao mundo das motos naked de alta performance

A base da nova Streetfighter V4 é a Panigale V4, despida das suas carenagens e equipada com um guidão elevado. Com um conceito simples, a nova naked radical da Ducati se propõe a elevar as emoções de quem a pilota sempre que sair para a estrada.

Na nova Streetfighter, o motor Desmosedici Stradale assume papel de protagonista, sendo deixado tanto quanto possível à vista. Só é parcialmente coberto por superestruturas que foram reduzidas ao seu mínimo, e suas linhas afiladas criam um conjunto "clean". Tal como exige a "cultura streetfighter", o guidão é largo e em posição elevada, que, em conjunto com a posição moderada dos apoios de pés, torna a posição de condução esportiva mas ágil, perfeita para quem pretende atacar a estrada. A V4 vem na cor Ducati Red com quadro cinzento escuro e rodas negras, com para-lama frontal também em Ducati Red.

O motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc é um V4 a 90 graus, que entrega 208 cavalos á 12.750 rpm, uma potência sem rival no segmento naked. O torque máximo é de 12,5 kgfm à 11.500 rpm. Um mapa de motor específico permite aos motociclistas extraírem com segurança o máximo da Streetfighter V4 em termos de performance em estrada. A potência e o torque podem ser "aumentados" em mais 6% ao se instalar o escapamento full-racing Ducati Performance by Akrapovic.

A performance da Streetfighter V4 é mantida sob controle por uma eletrônica sofisticada, e pelas pequenas asas frontais em configuração "biplano" desenvolvidas pelos técnicos de aerodinâmica da Ducati Corse. As asas geram 28 quilos de carga aerodinâmica a 270 km/h, reduzindo a "flutuação" da roda dianteira a alta velocidade e a tendência dessa para se elevar. Também aumentam a estabilidade nas fases de frenagem, em entrada em curva e durante a trajetória em curva.

Para os consumidores mais exigentes, existe a versão S da Streetfighter V4, que vem incrementada com detalhes como suspensões Öhlins de comando eletrônico, amortecedor de direção Öhlins e o Ducati Electronic Suspension (DES) EVO. A S é oferecida na mesma cor Ducati Red com quadro cinzento escuro e rodas negras, no entanto, o para-lama frontal é em preto. Enquanto a Streetfighter V4 vem com rodas de cinco raios em alumínio, a V4 S conta com rodas Marchesini de três raios em liga de alumínio forjado. As versões usam pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta