A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Nas graças da galera

A nova Harley-Davidson Low Rider S foi criada para atrair o público jovem

09/05/2020 às 01:00  atualizado em 11/05/2020 às 11:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Harley-Davidson Low Rider S

Harley-Davidson Low Rider S | /Guilherme Veloso/Harley-Davidson

O retorno da Low Rider S atendeu a uma insistente demanda do público com perfil mais jovem, que buscava uma moto de fábrica com características como o guidão dirt-track em risers retos, pedaleiras centrais e capa sobre o farol. A nova integrante da linha Softail mantém banco solo e ostenta lanterna de led, suspensão dianteira invertida e freio com disco duplo na frente. Conta ainda com instrumentação sobre o tanque de combustível e rodas de liga leve com acabamento em bronze. O preço sugerido para a Low Rider S é a partir de R$ 74.800.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
A Harley-Davidson Low Rider S mantém o banco solo e tem lanterna de led, suspensão dianteira invertida e freio com disco duplo na frente

Os pilotos que têm estatura e peso compatível com o brasileiro médio (cerca de 1,75 metro e 80 quilos) podem, inicialmente, estranhar um pouco a ergonomia imposta pela Low Rider S, com seu banco estreito, guidão alto e fechado e pedaleiras mais recuadas. Com ajustes no ângulo e na distância do guidão e o piloto, a ergonomia melhora muito e a dor no punho simplesmente desaparece. Já na estrada, a Low Rider S pareceu uma moto completamente diferente. A postura foi melhorada e, consequentemente, o nível de conforto aumentou.

O Milwaukee Eight 114, de 1.868 cc, é realmente uma usina de força. Em função do ângulo de cáster recuado, a moto é divertida nas saídas de curvas, principalmente quando o motociclista gira o acelerador com vontade. Em uma retomada vigorosa, o piloto "cola" no banco. A Low Rider S transmite boa esportividade e dá para raspar as pedaleiras no asfalto nas curvas mais fechadas. A suspensão invertida na dianteira, aliada aos discos duplos e roda aro 19 polegadas e cinco raios, oferece equilíbrio, agilidade e segurança.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
A posição do painel da Harley-Davidson Low Rider S sobre o tanque segue o padrão das versões anteriores Low Rider do passado chamam a atenção

Sua entrada e saída de curvas na cidade são fáceis e não exigem esforço, assim como os freios com pinça com quatro pistões na dianteira e dois na traseira, associado ao ABS, param a moto com eficiência. Para quem está acostumado a uma Harley-Davidson, é uma grata surpresa. O posicionamento do painel sobre o tanque, apesar de clássico e seguir o estilo das Low Rider do passado, incomoda um pouco, já que o piloto precisa baixar a cabeça para buscar as informações tanto do velocímetro quanto do tacômetro, que também sofrem reflexos do Sol em um dia mais claro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados