Publicidade

X

EM LIVE

Virtualmente sedutora

A Ducati apresenta a nova versão da Scrambler Icon, que custa R$ 48.990

RICARDO

Publicado em 23/05/2020 às 01:00

Atualizado em 26/05/2020 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ducati Scrambler Icon / /Divulgação

Em tempos de pandemia da Covid-19, as montadoras estão apresentando suas novidades por intermédio de plataformas digitais. Com a nova versão da Scrambler Icon não foi diferente. A Ducati do Brasil fez transmissão multiplataforma pelas redes digitais, e mostrou o novo modelo, que foi atualizado em termos estéticos, além da adoção de novos sistemas de segurança. Destaque para o ABS com atuação em curvas, luzes de condução diurna e setas em led. Chega à rede de concessionárias custando R$ 48.990.

Em termos tecnológicos, o ABS Cornering Bosch, ou ABS de curvas, foi o destaque na apresentação da moto clássica com ar contemporâneo. Na prática, o sistema reconhece que a moto está inclinada, corrige rapidamente a intervenção do piloto e não deixa que o freio dianteiro trave. Assim, a frenagem dianteira não ocorre na totalidade e o sistema ABS pulsa, para que não aconteça travamento e posterior escorregamento. Nisso, o controle de tração da moto também entra em ação, equilibrando a potência do motor, de modo a restaurar o controle.

Esteticamente, a Scrambler Icon traz uma nova gota aplicada no tanque. O farol ganhou um novo desenho e agora é acompanhado de luzes de condução diurna e piscas em led. A moto traz nova ponteira de escape. O motor recebeu um acabamento preto, com aletas escovadas. Já o clássico painel da Scrambler exibe novos elementos gráficos e marcador de marcha e de combustível, muito útil para os menos experientes. Em termo de ergonomia e conforto, a Icon ganhou novo assento. Mudou a estrutura do banco e a espuma tem uma densidade mais adequada para oferecer o máximo de conforto e, consequentemente, tornar a pilotagem ainda mais confortável. Para ajudar, a suspensão traseira foi retrabalhada, com melhora na absorção de impactos.

O modelo é movido pelo motor Desmodue com 803 cc e dois cilindros em "L". Conta com novo mapeamento de ECU (cérebro eletrônico da moto). A atualização do software de gerenciamento eletrônico permitiu que as respostas do motor sejam mais suaves, com uma curva de potência e torque muito plana, entregando 73 cavalos e 6,8 kgfm, já na faixa de 5 mil rpm.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter