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Os Cayenne GTS e GTS Coupé vêm com motor 3.6 V6 biturbo
Os Cayenne GTS e GTS Coupé vêm com motor 3.6 V6 biturbo
Foto: Divulgação

Os novos Porsche

A Porsche apresenta as versões GTS e GTS Coupé do Cayenne, com motores 3.6 V6 e 4.0 V8 biturbo com 460 cavalos de potência

Primeiro SUV da Porsche, o Cayenne teve de enfrentar todos os preconceitos dos fãs puristas. No entanto, o modelo não somente fez os aficionados o "engolirem" ao longo dos anos como também se tornou o carro mais vendido da fabricante alemã em todo o mundo, e estão programados para desembarcarem no segundo semestre de 2021 no Brasil. Na Alemanha, os preços começam em 114.087 euros para o Cayenne GTS (cerca de R$ 655 mil) e 118.490 euros (R$ 675 mil) para o Cayenne GTS Coupé.

Normalmente, para os modelos GTS, o trem de força desempenha um papel particularmente importante: em vez do motor 3.6 V6 biturbo de seu antecessor, ele apresenta um motor V8. Os novos Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé passam a ser equipados com um 4.0 V8 biturbo com 460 cavalos de potência e torque de 63 kgfm, associado à transmissão automática de 8 marchas. As duas configurações com o Pacote Sport Chrono aceleram de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e podem chegar à velocidade máxima de 270 km/h, limitada eletronicamente.

Macaque in the trees
O interior é elegante e tem materiais de alta qualidade

Parte integrante do novo 4.0 V8 é o sistema de escape esportivo de nova geração, com duplas ponteiras, as quais adotam um formato oval quando conjugadas com o opcional Pacote Esportivo destinado a reduzir o peso do conjunto. Ao mesmo tempo, a suspensão ativa PASM foi rebaixada e afinada no sentido da máxima eficiência. Igualmente de série são o sistema de vetorização de binário PTV Plus e o sistema de freios com discos de 390 milímetros de diâmetro na frente e 358 milímetros atrás. Fazem parte do leque de opções os freios PSCB (com revestimento em carboneto de tungstênio) e PCCB (carbono-cerâmicos), a suspensão pneumática com três câmaras, o eixo traseiro direcional e o sistema de barras estabilizadoras ativas.

O pacote padrão de design esportivo, combinado com vários detalhes em preto, garante uma aparência única e exclusiva aos Cayenne GTS. Os novos modelos têm rodas com raios pretos brilhantes de 21 polegadas RS Spyder como padrão. Os faróis principais de led com o Porsche Dynamic Light System e a faixa de luzes traseiras de leds são escurecidos. As entradas de ar dianteiras, as faixas laterais da janela, os tubos do sistema de escapamento esportivo e as letras "Porsche" na traseira também são basicamente pretas. A diferença entre a versão GTS e a GTS Coupé do Cayenne está no pacote Porsche Sport Chrono. Além dos 4.400 euros (cerca de R$ 20 mil) a mais no preço, ele introduz no GTS Coupé outros recursos esportivos, como modos de direção selecionáveis pelo motorista por um botão no volante, cronômetro no painel e suportes dinâmicos de transmissão.

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As rodas dos GTS e GTS Coupé vêm com raios pretos brilhantes, e o design da carroceria conta com entradas de ar dianteiras

Materiais de alta qualidade como Alcântara no teto, nos painéis centrais dos assentos, nos apoios de braços do console central e das portas, acompanhado de alumínio escovado, conferem a aparência esportiva e elegante dos modelos Cayenne. Os assentos esportivos com ajuste de oito posições e direções oferecem suporte ideal nas curvas mais rápidas, graças ao aumento adicional dos apoios laterais, reservados para os modelos dessa versão. As várias opções de personalização incluem o pacote interior GTS com detalhes adicionais em cores em Vermelho Carmim ou giz, como costura decorativa. A lista de equipamentos de entretenimento e conectividade é digna do segmento premium, como o sistema multimídia com tela de 12 polegadas sensível ao toque, o espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto, o sistema de som Burmester 3D e o ar-condicionado digital de duas zonas.

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