últimas notícias
Triumph Tiger 900
Triumph Tiger 900
Foto: Divulgação

Para pistas ou trilhas

Nova Triumph Tiger 900 é lançada no Brasil nas versões GT Pro e Rally Pro

A nova trail da marca inglesa, a linha Tiger, 900 chega às concessionárias brasileiras em duas versões: Tiger 900 GT Pro, por R$ 57.990, e Tiger 900 Rally Pro, por R$ 59.990. Mas esses preços são promocionais. A partir de 1º de julho, uma nova tabela deve chegar às lojas nacionais da Triumph.

A GT Pro e a Rally Pro são as configurações topo de linha da Tiger 900. A GT e a Rally se diferem nas rodas (aro 19 polegadas na primeira e 21 polegadas raiada na segunda), nos pneus, nas suspensões e nos modos de condução. A 900 GT usa suspensões da Marzocchi, com monoamortecedor com compressão e retorno ajustáveis, enquanto a Rally adota um conjunto da Showa, também com bengalas invertidas. Na GT Pro, a suspensão traseira pode ser ajustada eletronicamente entre nove níveis de amortecimento pelo painel TFT, de "Comfort" até "Sport", além de quatro configurações de pré-carga. Já na Rally Pro, os ajustes também existem, mas são manuais.

Macaque in the trees
As Tiger 900 são os modelos topos de linha da marca, e vêm com motor de 888 cilindradas e transmissão de seis velocidades, com um sistema que troca as marchas sem usar a embreagem

O motor da nova Tiger 900 é um tricilídrico com 888 cilindradas, com 8,87 kgfm de torque a 7.250 rpm. A potência manteve os 95 cavalos a 8.750 rpm. A Triumph afirma que a mudança na ordem de ativação dos cilindros deixou o ronco mais grave e esportivo. E o câmbio de 6 velocidades ganhou sistema quick-shifter, que permite subir ou descer as marchas sem o uso da embreagem.

Segundo a Triumph, o novo chassi de aço em treliça tubular deixou a Tiger 900 mais estreita e leve. O novo radiador duplo melhora o resfriamento e reduz o calor sentido pelo piloto, além de ter permitido ao motor ser posicionado mais à frente (quatro centímetros) e mais baixo (dois centímetros), reduzindo assim o centro de gravidade. O banco está mais estreito e pode ser ajustado em dois níveis de altura. O guidão foi colocado um centímetro para trás, e o tanque da Tiger 900 tem 20 litros de capacidade. Outra novidade é um novo nicho sob o assento para guardar e carregar o celular, por meio de uma tomada de 5V.

Macaque in the trees
O novo chassi de aço em treliça tubular deixou as Triumph Tiger 900 mais leve; o radiador duplo melhora o resfriamento e tem até um local para conectar carregador de celular

As Tiger 900 trazem freios ABS com função curva, que analisam a inclinação na moto, modos de pilotagem e o sistema de conectividade, que conecta o celular do piloto ao painel de 7 polegadas. Os interruptores são iluminados e as Tiger contam com controle de velocidade, monitoramento da pressão dos pneus e manoplas e assentos aquecidos, com direito a ajuste individual para o garupa.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta