últimas notícias
O XC 40 Hybrid tem um motor 1.5 turbo com 180 cavalos e outro elétrico com 82 cavalos
O XC 40 Hybrid tem um motor 1.5 turbo com 180 cavalos e outro elétrico com 82 cavalos
Foto: Divulgação

Elegantemente híbrido

A Volvo Car traz para o Brasil o XC40 Hybrid Plug-in R-Design, seu principal lançamento em 2020, com preço de R$ 245.950

O principal lançamento da Volvo Car no Brasil neste ano é o XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design, com as linhas inconfundíveis da marca sueca. Com preço de R$ 245.950, o XC40 estreia no Brasil o "powertrain" híbrido T5, integrado pelo câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem. O novo modelo conta com o motor 1.5L turbo a combustão com 180 cavalos associado a um elétrico de 82 cavalos, em uma potência e um torque combinados de 262 cavalos. O desempenho é similar ao de um carro esportivo, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. As baterias de íons lítio com 10.7 kWh fazem com que o modelo rode até 47 quilômetros no modo Pure (100% elétrico).

Macaque in the trees
A autonomia do motor elétrico do XC40 é de até 47 km

Por dentro, o teto solar panorâmico e elétrico reforça a sensação de amplitude do interior do veículo. Trazendo as características dos modelos Volvo, o SUV conta com duas telas TFT com todas as informações e comandos, de fácil acesso ao motorista. Para mais comodidade, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design é equipado com carregamento de smartphone por indução, sem a necessidade de cabos. Um conjunto de radar e câmera compõe o Pilot Assist que, ao lado do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), mantém a velocidade e uma distância pré-definida do veículo à frente. A praticidade também se diz presente: a abertura e o fechamento elétrico do porta-malas com "hands-free" facilita para guardar compras e demais objetos. No interior, o ar-condicionado dual zone deixa a temperatura independente em cada lado do veículo e os bancos elétricos esportivos e revestidos em couro e nobuck garantem conforto e elegância para a cabine do utilitário esportivo premium.

O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que tem sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert. O sistema tem faróis que regulam automaticamente o facho para não ofuscar veículos em sentido contrário. O SUV da Volvo acrescenta ainda faróis de neblina em led. O modelo é equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, retrovisores elétricos e rebatíveis com sistema antiofuscante.

Macaque in the trees
O conforto no interior é uma das características da Volvo

O XC40 Hybrid é um SUV com condução ágil e confortável. Seu novo sistema T5 Twin Engine pode ser configurado de acordo com o motorista, que vai do 100% elétrico ao off-road e um totalmente personalizável. Mais do que um sistema de comunicação, o Volvo On Call traz diversos recursos de comodidade e segurança. A plataforma possibilita controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e diário de viagens, com o registro dos 100 últimos roteiros. O sistema também informa quando um airbag ou pré-tensionadores do cinto de segurança forem ativados.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta