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Triumph Rocket 3
Triumph Rocket 3
Foto: Divulgação

Entre Davi e Golias

Honda Pop 110i e Triumph Rocket 3 representam bem os extremos das duas rodas

Trabalho, mobilidade urbana ou simplesmente lazer. Em função de sua versatilidade, as motocicletas se encaixam perfeitamente nesses três temas. Nesse "duelo de extremos" entre os modelos populares de trabalho e os aristocráticos de lazer, impressionam os contrastes entre a pequena Honda Pop 110i e a parruda Triumph Rocket 3, que chega no segundo semestre. Trata-se uma espécie de disputa entre "Davi e Golias" no mercado de duas rodas. Os modelos apresentam propostas de uso completamente distintas, sem falar na arquitetura construtiva absolutamente diferenciada.

Macaque in the trees
A Pop 110i é a mais popular da Honda; é capaz de rodar 50 km com um litro de gasolina, além de pesar 87 kg e freios combinados, bons para iniciantes

A Pop é a moto mais popular da Honda. Pode rodar 50 km com um litro de gasolina e custa R$ 6.326. Com preço de 21.900 euros em alguns países da Europa - cerca de R$ 133 mil na conversão direta -, a Rocket 3 está equipada com o maior motor do mundo para uma moto produzida em série. Com uma única unidade da roadster inglesa daria para comprar cerca de 20 Pop zerinho.

A Rocket 3 conta com propulsor de três cilindros em linha e exatos 2.458 cm³ de capacidade, 167 cavalos de potência máxima e incríveis 22 kgfm de torque. A moto faz de zero a 100 km/ h em apenas 2,73 segundos. Já a função da Honda Pop 110i é simplesmente fazer um trabalho e chegar ao destino. Para tal, conta com motor de um cilindro, equipado com injeção eletrônica de combustível e 109,1 cm³ de capacidade. Configuração que deixa a Pop 110i "espertinha", isso em função de sua potência (7,9 cavalos) e de seu torque (0,90 kgfm). Ou seja, o motor da Rocket 3 é 21 vezes mais potente do que o da Honda.

Macaque in the trees
O motor da Triumph Rocket 3 é o maior do mundo em motos produzidas em série, com três cilindros e que vai de 0 a 100 km/h em 2,73 segundos

Em termos tecnológicos, a 'muscle bike' inglesa traz com um painel em TFT, cinco modos de pilotagem e freios ABS, além de piloto automático e assistente de rampa. Enquanto isso, a quarta moto mais vendida no Brasil usa freios combinados (Combined Brake System), que são um bom aliado, principalmente para os pilotos iniciantes. A Pop tem 74,5 centímetros de largura, 103,3 centímetros de altura e pesa 87 kg (a seco). Parece uma moto de brinquedo ao lado da Rocket 3, que pesa 291 kg e tem 88,9 centímetros de largura e 106,5 centímetros de altura (sem os retrovisores). 

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