últimas notícias
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ e CLA 45 S 4Matic+
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ e CLA 45 S 4Matic+
Foto: fotos Divulgação

Síntese do poder

A Mercedes-AMG apresenta novos motores nos esportivos A 45 S 4Matic+ e CLA 45 S 4Matic+

Um dos efeitos colaterais mais perversos da pandemia no Brasil foi aumentar a concentração de renda. Não por acaso, os modelos de superluxo foram os menos afetados pela retração das vendas no setor automotivo, e a Mercedes-Benz acaba de desembarcar no Brasil os A 45 S 4Matic e CLA 45 S 4Matic , que chegam com a proposta de oferecer aos consumidores mais abastados um hatch e um cupê esportivos de alta performance, com design exclusivo e dispostos a trazer a emoção das pistas para as ruas. As versões mais "temperadas" do Classe A e do CLA podem ser encontradas na rede de concessionárias Mercedes com preços de R$ 434.900 e de R$ 458.900, respectivamente.

Macaque in the trees
As rodas dos modelos da AMG são pintadas em preto fosco e são forjadas, contribuindo para a diminuição de peso

Pela primeira vez, a família de compactos apresenta a grade do radiador específica da AMG, chamada de "Panamericana". Os faróis finos alongados e o capô plano trazem a impressão de uma dianteira extremamente dinâmica. O A 45 S 4Matic apresenta um design de asa mais largo e aletas horizontais nas entradas de ar externas, enquanto sua entrada de ar inferior alongada enfatiza a impressão de largura. Já o CLA 45 S 4Matic carrega uma aparência mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato, evidenciando a similaridade com o cupê AMG GT.

Macaque in the trees
Os motores dos AMG são quatro cilindros, gasolina, com turboalimentação e injeção direta

Os espelhos externos são montados na porta, para reforçar o aspecto esportivo e melhorar a aerodinâmica e a performance. As rodas de 19 polegadas pintadas em preto fosco com raios cruzados são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso. Na traseira, dois tubos de escape duplos redondos trazem mais esportividade e robustez aos modelos.

Os propulsores presente nos modelos são totalmente montados à mão. Com uma pressão máxima de carga de 2,1 bar, o motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros é líder em seu segmento nesse aspecto. A válvula eletrônica de alívio de exaustão faz com que a pressão de carga seja controlada de maneira mais precisa, possibilitando o aumento temporário da pressão de carga sob aceleração. A turboalimentação e a injeção direta com um processo de combustão guiado por spray não apenas viabilizam um alto rendimento de potência, mas também melhoram a eficiência termodinâmica e, portanto, reduzem o consumo de combustível e as emissões de escape.

Macaque in the trees
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic

Nos novos Mercedes-AMG, a experiência de condução é auxiliada pela tração integral totalmente variável. O AMG Torque Control no novo eixo traseiro tem duas embreagens multidiscos controladas eletronicamente. Tal recurso possibilita que a potência de tração não só possa ser distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseira esquerda e direita.

Há seis modos de condução, que combinam uma ampla variedade de características do veículo, de confortável a dinâmico. Ao se fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva.

Macaque in the trees
A dianteira do AMG CLA 45 S 4Matic tem um design de asa mais largo e aletas horizontais nas entradas de ar externas

Por dentro, o destaque é o moderno sistema de infoentretenimento MBUX, com sua estrutura de controle interativa e gráficos 3D brilhantes de alta resolução. O condutor e o passageiro da frente ocupam assentos esportivos com apoio lateral firme. O estofamento padrão cria padrões visuais típicos da AMG, com costura dupla em vermelho. O esquema de cores é reforçado pelos cintos de segurança vermelhos e pelas saídas de ar cromadas, que têm um anel vermelho.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta