últimas notícias
A linha Panamera é uma das mais aclamadas da Porsche, com fãs em todo o mundo
A linha Panamera é uma das mais aclamadas da Porsche, com fãs em todo o mundo
Foto: Divulgação

Escultura em movimento

A Porsche apresenta na Europa a segunda geração do Panamera, que desembarca no Brasil no próximo ano, inicialmente na versão híbrida

O Panamera é um impressionante cupê de quatro portas com grande porte surgido em 2009 e que logo caiu nas graças dos entusiastas fãs da Porsche, e a segunda geração foi apresentada nesta quarta-feira, dia 26 de agosto. O novo Panamera estará nas concessionárias europeias até meados de outubro, e está confirmada, para o Brasil, apenas a versão 4S E-Hybrid, com preço previsto de R$ 649 mil, já incluindo a instalação do carregador.

O 4S E-Hybrid é um novo integrante da gama de híbridos plug-in, oferecendo um trem de força totalmente novo com 412 kW ou 560 cavalos. Tanto o conforto quanto a esportividade ganharam muito com os aperfeiçoamentos dos componentes do chassi e dos sistemas de controle, ao lado de uma nova geração de sistema de direção e pneus.

Macaque in the trees
O 4S E-Hybrid é o único que virá ao Brasil por enquanto

O Turbo S, por outro lado, tem potência de 630 cavalos e um torque de 83 kgfm, e acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. O conhecido motor 4.0 V8 biturbo foi reformulado para permitir que o carro atingisse uma velocidade máxima de 315 km/h. O motor V8 biturbo do Panamera GTS foi trabalhado com foco específico em sua potência, com 480 cavalos e 63 kgfm de torque. Já o 4S E-Hybrid vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com a velocidade final de 298 km/h.

Todas as versões do Panamera são agora equipadas de fábrica com a dianteira Sport Turismo, anteriormente opcional. A faixa luminosa retrabalhada na traseira corre sem emendas sobre a tampa do compartimento de bagagem com um contorno adaptado. Ela cria assim uma conexão contínua e fluida entre os dois conjuntos de lanternas em led com novo design.

Macaque in the trees
O Turbo S Sport Turismo vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos

O sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) inclui funções e serviços digitais como o controle Voice Pilot repaginado e o Risk Radar, fornecendo sinalização rodoviária atualizada e informações de possíveis riscos, o Apple CarPlay sem fio e outros serviços Connect. O Panamera oferece o reconhecimento de sinalização de trânsito, o Porsche InnoDrive com o Adaptive Cruise Control (controle de velocidade adaptativo), o Night Vision Assist (assistente de visão noturna), o Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), faróis em matriz de led e o Park Assist com Surround View (visão de 360 graus).

Com a ajuda do Voice Pilot, já existente em outras séries do modelo, o controle de voz foi estendido para incluir suporte online. A precisão do reconhecimento do sistema de entrada de voz natural foi melhorada no novo Panamera. A comunicação com o veículo pode ocorrer de forma livre e flexível, sem a necessidade de expressões fixas, graças à funcionalidade de compreensão de fala inteligente do Voice Pilot.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta