últimas notícias
BMW S 1000 RR pacote M
BMW S 1000 RR pacote M
Foto: fotos: Divulgação

Traje de corrida

A BMW Motorrad lança a nova S 1000 RR pacote M fabricada em Manaus

A BMW Motorrad, a superesportiva fabricada em Manaus (AM), chega com preço de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro no país. A versão oferece uma relação peso/potência superior devido às novas rodas em fibra de carbono e nova bateria de lítio. Além disso, a moto recebe pintura exclusiva, bancos esportivos M e kit chassi M com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro.

Macaque in the trees
O modelo tem como destaques visuais as luzes de led nos faróis com linhas mais dinâmicas

Entre os principais atributos estão as rodas de fibra de carbono M Performance, com ganho na dinâmica de pilotagem. A nova bateria de lítio é dois quilos mais leve em comparação à da antiga geração. Ela vem com um motor de quatro cilindros em linha com 207 cavalos a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo. A tecnologia ShiftCam possibilita extrair máxima potência e torque, não apenas em altas rotações mas também em faixas de giro mais baixas. A entrega de potência e torque é mais uniforme e linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.

Macaque in the trees
As rodas da BMW S 1000 RR pacote M são de fibra de carbono, que melhora a dinâmica da pilotagem

O chassi da BMW S 1000 RR contribuiu na redução total do peso da motocicleta. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor fechamento dos joelhos. Já as mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, são ativadas pelo Shift Assistant Pro. Graças ao sensor de inclinação de seis eixos, é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC. A regulagem do DTC tem a função de transmitir com precisão a força necessária para empinar a roda dianteira em linha reta.

Macaque in the trees
O motor da S 1000 RR pacote M tem quatro cilindros com 207 cavalos de potência

O painel de instrumentos traz uma tela TFT de 6,5 polegadas. A tela Pure Ride mostra todas as informações para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são desenvolvidas para a competição, com o conta-giros exibido em forma analógica ou então como um gráfico de barras. A nova RR ostenta como destaques visuais as luzes de led nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas e na lanterna. As luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de led.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta